FlaBasquete encara sequência de cinco jogos em São Paulo a partir desta quinta (03)
Reintegrado ao elenco, Marquinhos fala sobre os rivais e a preparação do Mais Querido
Por Helena Petry - emLíder isolado no NBB, o FlaBasquete embarcou nesta quarta-feira (02) para São Paulo, onde encara uma série de cinco partidas pela competição. O primeiro confronto acontece nesta quinta (03), às 17h30, no ginásio do Morumbi, contra o Pinheiros. No sábado, 12 de dezembro, o último adversário será o Bauru, às 16h, no Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
Com o elenco completo, o Orgulho da Nação já realizou o primeiro treino em solo paulistano nesta tarde. Após a atividade, o ala Marquinhos falou sobre a série de partidas que a equipe vai enfrentar.
“Acho que essa vai ser a sequência mais dura até então no campeonato. É contra os rivais que estão ali na parte de cima da tabela, São Paulo, Franca, Bauru e Paulistano estão entre os primeiros, mas temos que começar pensando no jogo de amanhã, que é um jogo importante. Temos que ir duro, tentar colocar em prática o que treinamos nos últimos dias. Uma defesa agressiva, um ataque solidário e trabalhar firme durante os 40 minutos para merecer a vitória”, disse o camisa 11.
O FlaBasquete tem cinco triunfos em cinco partidas disputadas até agora no NBB. Na estreia, no dia 10 de novembro, o Mengão venceu o Minas no Maracanãzinho por 102 a 68, superando em seguida o Fortaleza Basquete Cearense (82 a 69) e a Unifacisa (86 a 79) no Rio de Janeiro. Em Mogi das Cruzes, uma semana depois, os adversários foram Campo Mourão (78 a 63) e Pato Basquete (105 a 70).
Confira todos os confrontos do Flamengo em São Paulo pelo NBB:
03/12 - Flamengo x Pinheiros, às 17h30 - Morumbi
05/12 - Flamengo x Franca, às 16h - Morumbi
08/12 - Flamengo x São Paulo, às 20h - Morumbi
10/12 - Flamengo x Paulistano, às 20h - Prof. Hugo Ramos
12/12 - Flamengo x Bauru, às 16h - Prof. Hugo Ramos
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).