Notícias

FlaBasquete encara Minas na estreia da Copa Avianca

Confira como foi o último treino do Orgulho da Nação antes da viagem e todas as informações da competição

Por - em
O FlaBasquete dá o pontapé inicial em mais uma competição na temporada. Na próxima quarta-feira (25) o Orgulho da Nação entrará em quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, às 20h30, em jogo válido pela Copa Avianca, que servirá como mais um teste para o principal objetivo da temporada: a segunda fase da Liga Sul-Americana. A partida será o primeiro compromisso após a conquista do aproveitamento de 100% em Quibdó, na fase inaugural da competição continental. 

O técnico José Neto destacou a importância da Copa Avianca como forma de treinamento para o prosseguimento da Liga Sul-Americana, competição que será realizada já no próximo mês. 

"Temos o propósito de jogar essa Copa Avianca como um torneio preparatório com as equipes que vão jogar a Liga Nacional. Iremos disputar uma competição de data próxima, que é a Liga Sul-Americana, onde precisamos estar preparados, e essa combinação de jogos será importante para isso, dar a melhor condição da equipe jogar bem no campeonato internacional", frisou o coach.

Em uma rotina intensa de treinamentos após a volta ao Brasil, o FlaBasquete vem se preparando no ginásio Hélio Maurício, e contou com a pausa nas competições para adquirir o melhor entrosamento do grupo. Confira abaixo como foi o último treino na Gávea antes da viagem pelas câmeras da FlaTV.



O ala-armador Humberto ressaltou a influência de readquirir o ritmo de jogo com a participação na Copa Avianca. 

 "Logo após a Liga Sul-Americana tivemos um período de treinos novamente, e agora iremos voltar a jogar, pegar ritmo de competição para jogar a fase semifinal da Sul-Americana, o que faz que esse torneio seja de grande importância. É uma competição amistosa, claro, mas com equipes qualificadas e com o nível que a gente vai encontrar nos demais compromissos da temporada, então acredito que servirá como uma ótima preparação para nossa equipe", declarou o camisa 19. 

O Flamengo

Confira abaixo os relacionados do Orgulho da Nação para a competição.

Armadores: David Cubillan e Arthur Pecos
Ala-armadores: Ronald Ramon e Humberto
Alas: Marquinhos, Marcelinho e Vitor Amorim 
Ala-pivôs: MJ Rhett, Olivinha e Pilar
Pivôs: JP Batista e André Miguel.

O ala-pivô Olivinha esteve afastado dos treinos por indicação do departamento médico do Flamengo desde o último dia 13, realizou procedimento de extração de cálculo renal na segunda-feira (16) e manterá o repouso até a próxima sexta-feira (27), quando embarca para Belo Horizonte para se juntar ao elenco.

O atleta João Vitor sofreu entorse do tornozelo esquerdo grau 2 e ficará em tratamento fisioterápico por cerca de duas semanas, sendo substituído na competição pelo jovem André Miguel, atleta da equipe sub-19.

Retrospecto

Nos confrontos entre Flamengo x Minas Tênis Clube, o Rubro-Negro possui um retrospecto positivo. Em 18 confrontos contra o Minas, 15 triunfos do Mais Querido e apenas 3 da equipe de Minas Gerais. No último NBB, na partida realizada nos domínios adversários, o Orgulho da Nação saiu vitorioso por 89x60. Na partida do returno, jogando no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo confirmou a primeiro lugar na fase classificatória da competição batendo a equipe mineira pelo placar de 108x74. Confira abaixo como foi o último embate pelas lentes da FlaTV. 




Ingressos

Os ingressos terão o valor de R$ 20,00 (inteira) com meia para as arquibancadas da Arena; e de R$50,00 para cadeira de quadra. As bilheterias do ginásio abrem uma hora antes da primeira partida do dia. Você pode adquirir os ingressos para a Copa Avianca no site da Eventim.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.