Notícias

FlaBasquete emplaca duas vitórias no Nordeste pelo NBB e agora segue para a Argentina pela BCLA

Rubro-Negro venceu Fortaleza, no Ceará, e UNIFACISA, na Paraíba, e terá pela frente Instituto Córdoba e Peñarol pela Champions League

Por - em

O FlaBasquete vai levar duas vitórias na mala do Nordeste do Brasil para a Argentina. Nas duas partidas disputadas no Ceará e na Paraíba, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Orgulho da Nação saiu vencedor, contra Fortaleza e UNIFACISA. Na noite desta quinta-feira (2), o placar foi de 80 a 78 para o Mais Querido.


Os grandes destaques da equipe comandada por Gustavo De Conti foram Ricardo Fischer e Hettsheimeir, que passaram dos 20 pontos cada um.


Os ingressos para torcer pelo FlaBasquete nos jogos com mando rubro-negro sempre estão à venda no site flamengo.superingresso.com.br - fique de olho e garanta seu lugar nos próximos desafios!


Destaques

Pontos – Fischer (25), Hettsheimeir (21), Jaú (10)

Rebotes – Olivinha (8), Fischer (8), Jaú (7)

Assistências – Vildoza (4), Cuello (3), Fischer (3)


Ricardo Fischer foi cestinha rubro-negro (Foto: Helena Petry/CRF)


O jogo

O Flamengo foi muito efetivo ofensivamente no primeiro período, passando dos 30 pontos somente neste quarto, que terminou com parcial de 22-32. Fischer e Hettsheimeir, com 12 e 11 pontos cada, respectivamente, foram os destaques na pontaria. No segundo período, a partida ficou bem mais equilibrada e os donos da casa acabaram vencendo a parcial por 18-17.


No retorno do intervalo, a UNIFACISA seguiu no ritmo da reação, enquanto o Mais Querido viu cair seu aproveitamento ofensivo e perdeu a vantagem construída no primeiro quarto. Com o adversário na dianteira na terceira parcial (21-12), os times foram para o último período com igualdade no placar: 61 a 61. No quarto derradeiro, o Flamengo conseguiu encaixar a defesa, aumentou o aproveitamento nos arremessos e voltou a abrir 10 pontos de vantagem a quatro minutos do estouro final do cronômetro.


Os minutos finais tiveram mais emoção, com muitas pausas no relógio, pequena distância no marcador e dois lances livres desperdiçados para cada lado nos últimos segundos, mas o Rubro-Negro segurou a quinta vitória consecutiva no campeonato.


Quinteto inicial

Ricardo Fischer, Lucas Martinez, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir

Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso

Agora, o Orgulho da Nação dá uma pausa na disputa do NBB para as próximas partidas da Champions League, na Argentina. A equipe vai encarar o Instituto Córdoba, que sedia esta janela da competição, e o Peñarol, nos dias 6 e 7 de fevereiro, às 20h.