Notícias

FlaBasquete embarca para Brasília em busca de mais três vitórias no NBB

Gustavo De Conti analisa os adversários do Mengão nas partidas na capital

Por - em
O Orgulho da Nação já chegou ao Distrito Federal. Na manhã desta quinta-feira (17), os atletas e comissão técnica do FlaBasquete embarcaram em busca da vitória nos próximos três compromissos pelo NBB. O primeiro adversário da sequência é o Brasília, nesta sexta (18), às 20h, seguido pelo Cerrado, no domingo (20), às 19h. As duas partidas serão transmitidas pelo Dazn. Já na próxima terça-feira (22), o Mengão mede forças com o Caxias na ESPN às 20h. Todos os confrontos serão disputados no ginásio da ASCEB.


O treinador do Mais Querido, Gustavo De Conti, analisou os adversários e falou sobre o que espera de mais uma sequência de partidas fora de casa.

“São três equipes de características bem diferentes. O time de Brasília é um time atlético, físico, com jogadores bem experientes, como é o caso do Caio Torres, do Diego, Nezinho, Artur… são atletas muito experientes e vencedores, que ditam bem o ritmo do jogo. O Cerrado já é uma equipe muito física também, muito atlética e veloz, de uma defesa bem forte. Se o Brasília tem um time com um ataque muito poderoso, o Cerrado tem uma defesa bastante forte, pressionada, joga com muita velocidade”, disse Gustavinho, continuando. “O Caxias é um time muito experiente também, com jogadores muito experientes e que não contam com tanta gente na rotação, mas têm jogado bem contra todos os times. São equipes cujo lugar na classificação acho que não mostra o que são na verdade. A gente espera fazer uma ótima semana aqui de jogos e vamos tentar voltar para o Rio pensando jogo a jogo com vitórias”.

Após nove triunfos em dez partidas, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do NBB, atrás apenas do São Paulo, que tem a mesma pontuação (19), mas leva vantagem no saldo de pontos a favor. Até o fim de 2020, o FlaBasquete encara ainda o Mogi das Cruzes, no dia 27 de dezembro, e o Corinthians, no dia 29.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).