Notícias

FlaBasquete é superado pelo São Paulo no jogo 1 das semifinais do NBB: 80 a 72

Orgulho da Nação buscou a reação no segundo quarto, mas acabou não conseguindo vencer a equipe paulista no ginásio do Tijuca

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em noite de playoffs do NBB, o FlaBasquete acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 80 a 72 nesta sexta-feira (12), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo jogo 1 das semifinais da competição. Agora, o Rubro-Negro vai até o Morumbi na próxima segunda-feira (15) para a disputa do jogo 2 da série melhor de cinco.

O jogo
O Orgulho da Nação começou a partida trabalhando bem a bola na quadra de ataque. Gabriel Jaú recebeu do perímetro e acertou a primeira bola de três do jogo. O início do quarto era bastante disputado e as equipes duelavam ponto a ponto. O argentino Vildoza também mostrou que estava com as mãos calibradas e acertou a segunda bola tripla do Mengão. O São Paulo, por sua vez, aproveitava as chances para converter seus pontos e passar a frente no placar. Enquanto isso, a equipe rubro-negra cometia erros no ataque que geravam contra-ataques do time paulista. Na reta final do período, Cuello anotou uma bola tripla e fez a diferença cair para seis pontos. O quarto inicial terminou 25 a 19 para a equipe do Morumbi.

Logo no início do segundo quarto, Hettsheimeir arremessou pra três e a bola caiu. Pontos importantes para o Mengão encostar no placar. No fundo da quadra, Hett deu boa assistência para Jaú converter mais três pontos.Logo em seguida, Fischer também arremessou do perímetro para a cesta. Mais três pontos para o Rubro-Negro ficar em vantagem no marcador. Novamente Fischer fez uma linda jogada individual, enganou a marcação e converteu mais uma bola tripla. Nos segundos finais, o São Paulo conseguiu passar a frente e fechou vencendo por apenas um ponto: 42 a 41.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu muito equilibrado. O Rubro-Negro cometia erros no ataque, permitindo que o São Paulo recuperasse a posse de bola e convertesse seus pontos. Com isso, a vantagem dos paulistas chegou a dez pontos. Gabriel Jaú teve uma sequência de seis lances livres e converteu todos. Detalhe importante é que o Flamengo ficou praticamente cinco minutos sem pontuar, mas depois que a primeira bola entrou, a equipe conseguiu se reencontrar em quadra e encurtou a diferença. Nos segundos finais, o São Paulo novamente abriu vantagem e fechou o quarto em 67 a 58.

No começo do último quarto, o FlaBasquete tentou a reação, mas persistia cometendo muitos erros no ataque. Já o São Paulo seguia consistente na frente e pontuando. Em quadra, Luke Martinez entrou em ação e anotou uma bola tripla, assim como Hettsheimeir logo na sequencia. Foi o bastante para inflamar a Nação presente do Tijuca! Hett, mais uma vez decisivo, recebeu livre e converteu outra de três pontos. Faltando dois minutos, a vantagem dos paulistas era de apenas três pontos. Nos segundos finais, o São Paulo manteve o bom aproveitamento nos arremessos e fechou o jogo com vitória por 80 a 72.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (15) para enfrentar novamente o São Paulo, às 20h, no ginásio do Morumbi, pelo jogo 2 das semifinais do NBB.

Quinteto inicial
Vildoza, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo De Conti.