FlaBasquete é superado pelo São Paulo no Morumbi
Rubro-Negro volta a entrar em quadra pelo NBB na próxima quinta-feira (10), às 20h, contra o Paulistano
Por Rômulo Paranhos - emPela oitava rodada do NBB, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 80 a 68 na noite desta terça-feira (08), no ginásio do Morumbi. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade na competição.
O jogo
O primeiro período começou equilibrado, com Rafael Mineiro acertando logo uma bola de três nos minutos iniciais. Com uma defesa muito sólida, o Rubro-Negro dificultava o trabalho de bola do São Paulo. Olivinha mostrou que estava com a mão calibrada e acertou uma de três para o Mengão. Hettsheimeir, que entrou no decorrer do quarto, mostrou seu cartão de visita e também converteu uma de três pontos. Nos minutos finais, a equipe paulista reagiu e encurtou a vantagem do Flamengo, que terminou na frente por 15 a 13.
No início do segundo período, o São Paulo voltou melhor e conseguiu passar à frente no placar. O time rubro-negro tentava armar as jogadas, mas encontrava um forte bloqueio da equipe paulista, que estava com a defesa bem encaixada. Num quarto onde quase nada deu certo para o Fla, o Tricolor Paulista terminou na frente por 34 a 27.
No terceiro período, Rafa Mineiro converteu os primeiros pontos rubro-negros com uma bola de três. Com Yago em quadra, o Mais Querido voltou a diminuir a vantagem com uma boa jogada de infiltração e uma bola de três do ‘Monstrinho’ rubro-negro. Com uma defesa agressiva e uma rápida saída para a quadra de ataque, o Mais Querido fez a diferença cair para apenas três pontos e deixou o jogo eletrizante: 49 a 46.
No último período, o Fla errou algumas jogadas de ataque nos minutos iniciais e permitiu que o São Paulo voltasse a abrir vantagem. Os donos da casa estavam certeiros nas bolas de três e conseguiam ampliar a diferença. Chuzito González tinha uma certa liberdade e acertava algumas cestas de três para o Rubro-Negro. O time da Gávea tentou até o fim, mas não conseguiu superar a equipe do Morumbi, que fechou o jogo em 80 a 68.
E agora?
O Rubro-Negro volta à quadra na quinta-feira (10) para o duelo contra o Paulistano, às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos.
Quinteto inicial
Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.