Notícias

FlaBasquete é superado pelo Minas por 81 a 70 no Maracanãzinho

Orgulho da Nação chegou a liderar o duelo, mas equipe mineira foi melhor no último quarto e acabou vencendo no Rio de Janeiro

Por - em

Na tarde deste sábado (30), o FlaBasquete acabou sendo superado pelo Minas por 81 a 70, no ginásio do Maracanãzinho, em mais uma rodada do NBB. Agora, o Orgulho da Nação enfrenta o Pato Basquete fora de casa.

1º Quarto
A partida começou muito equilibrada, com as equipes brigando pela posse de bola. Os três primeiros pontos rubro-negros foram de Alexey. O FlaBasquete conseguia encaixar a marcação e dificultava as ações ofensivas do adversário. Porém, na metade do quarto, o Minas encontrou brechas no ataque e empatou a partida. Gui Deodato arriscou do perímetro e a bola entrou, retomando a vantagem para os donos da casa. Em quadra, Balbi deu linda assistência para Jordan Williams ir para enterrada. No último segundo, Alexey arremessou do meio da quadra e colocou o Orgulho da Nação na frente por 21 a 19.

2º Quarto
Destaque rubro-negro até então, Alexey penetrou no garrafão, fez na bandeja e ainda sofreu a falta. Ele também converteu o lance livre de bonificação. Lucas Siewert arremessou da linha dos três e acertou a sexta bola tripla do Orgulho da Nação na partida. O Minas, por sua vez, buscou a reação e virou o placar faltando pouco mais de seis minutos para o término do quarto. O duelo permaneceu muito equilibrado até o final do período, e o Minas foi para o intervalo vencendo por apenas um ponto de vantagem: 36 a 35.

3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, Alexey arremessou do perímetro e cravou mais três pontos para o time rubro-negro. O confronto seguia muito equilibrado e as equipes se alternavam na liderança do placar. Na metade do período, o Flamengo se organizou ofensivamente e abriu uma pequena vantagem no marcador. Os minutos finais do período foram intensos, com os times trocando pontos. Com a mira certeira, Kayo Gonçalves converteu do perímetro, anotando mais três pontos. Nos segundos finais, o Orgulho da Nação conseguiu segurar a vantagem e fechou a parcial vencendo por 58 a 57.

4º Quarto
No início do último quarto, o Minas voltou a liderar o placar. O Flamengo encontrava dificuldades para pontuar devido à forte defesa do adversário. Com uma bola de Ruan, o time rubro-negro cortou a diferença para um ponto. Quando parecia que o Fla iria reagir, a equipe mineira voltou a acertar uma bola tripla e abriu cinco pontos faltando cinco minutos para terminar. O duelo ganhou emoção nos minutos finais, mas o Minas se manteve à frente e fechou o jogo vencendo por 81 a 70.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (3) para encarar o Pato Basquete, às 19h30, no ginásio SESI Pato Branco, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.