Notícias

FlaBasquete é superado pelo Franca no primeiro jogo da decisão do NBB

Agora, Orgulho da Nação terá dois jogos fora de casa para buscar a vitória e trazer o quarto jogo de volta para o Rio de Janeiro

Por - em

No Jogo 1 da decisão do NBB 2023/24, o FlaBasquete acabou sendo superado pelo Franca por 69 a 56, na manhã deste sábado (1), no ginásio do Maracanãzinho. Agora, o Orgulho da Nação terá dois jogos fora de casa para tentar ao menos uma vitória para trazer o quarto jogo de volta ao Rio de Janeiro.

1º Quarto
Com apoio da Nação, o FlaBasquete começou a partida pontuando primeiro, com uma bola tripla de Gabriel Jaú. Nos primeiros minutos, as duas equipes cometiam alguns erros no ataque e a pontuação era baixa. Mas aos poucos, o Orgulho da Nação foi pegando o ritmo do jogo e conseguindo pontuar. Franco Balbi penetrou no garrafão e deu bela assistência para Jaú marcar mais dois pontos. O quarto inicial foi marcado pelo bom desempenho defensivo de ambas as equipes e muito equilíbrio no placar. Com apenas um ponto na frente, o Mengão fechou a parcial em 13 a 12.

2º Quarto
No início do segundo quarto, as defesas continuaram prevalecendo e o placar seguia com pontuação baixa. A equipe do Franca conseguiu a vantagem no placar pela primeira vez no jogo. Já o time rubro-negro cometia muitos erros no ataque, principalmente nos arremessos de três. Nos minutos finais, Scott Machado anotou uma bola tripla que levantou a Nação no Maracanãzinho. Com melhor aproveitamento ofensivo, o Franca foi para o intervalo vencendo por 30 a 22.

3º Quarto
Na volta do intervalo, o Franca seguiu melhor na partida e liderando o placar. O Rubro-Negro, por sua vez, buscava a todo custo diminuir a diferença para buscar a virada. Gui Deodato recebeu na zona morta e acertou a bola tripla. O Mais Querido tentou esboçar uma reação, mas o Franca se mantinha ligado no jogo e conseguiu administrar a vantagem que já tinha, fechando a parcial em 51 a 35.

4º Quarto
No último quarto, o FlaBasquete continuava cometendo os mesmos erros ofensivos e não conseguia entrar no jogo. Num momento importante, Didi acertou do perímetro e diminuiu um pouco a diferença. Gui Deodato também repetiu o companheiro e converteu uma bola tripla. A vantagem de Franca era de 11 pontos faltando pouco mais de seis minutos para acabar. Nos dois minutos finais, a equipe rubro-negra melhorou seu aproveitamento ofensivo e chegou a cortar a diferença para oito pontos. Apesar da reação, o Franca manteve a superioridade e fechou o jogo vencendo por 69 a 56.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (6) para encarar o Franca, às 19h, no ginásio Pedrocão, pelo Jogo 2 da série melhor de cinco da final do NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.