FlaBasquete é imponente do início ao fim e vence Caxias do Sul por 84 a 55, pelo NBB
O americano Jordan Williams foi o destaque da partida com 17 pontos. Orgulho da Nação enfrenta o São Paulo na próxima rodada, fora de casa
Por Rômulo Paranhos - emAbrindo mais uma rodada do NBB, o FlaBasquete não encontrou dificuldades para vencer o Caxias do Sul por 84 a 55, na noite desta segunda-feira (4), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O destaque da partida foi o americano Jordan Williams com 17 pontos. Agora, o Orgulho da Nação encara o São Paulo, fora de casa, na próxima rodada da competição nacional.
Destaques
Jordan Williams – 17 pontos;
Ruan Miranda – 14 pontos;
Gui Deodato – 10 pontos.
1º Quarto
O FlaBasquete começou a partida logo com uma bola tripla de Alexey. Em seguida, Ruan trabalhou bem a jogada no garrafão e anotou mais dois pontos. A defesa rubro-negra se destacava no início do jogo, dando poucos espaços para o Caxias arremessar. Gui Deodato deu bela assistência para Ruan marcar mais dois, na bandeja. Na sequência, o camisa 1 acertou sua primeira bola de três na partida. O Orgulho da Nação fechou a parcial vencendo por oito pontos de vantagem: 22 a 14.
2º Quarto
No início do segundo quarto, Gui Deodato recebeu livre e converteu mais uma bola tripla, sua segunda na partida. A equipe do Caxias cometia muitos erros ofensivos, e com isso, o Flamengo aproveitava para fazer a transição rápida da defesa para o ataque. Lucas Siewert calibrou a mão e também acertou na linha dos três. Jordan Williams fazia uma excelente partida, com bom aproveitamento nos arremessos. Dominante nos dois primeiros períodos, o FlaBasquete foi para o intervalo vencendo por uma ampla vantagem: 49 a 30.
3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, Alexey fez boa jogada de infiltração e tocou para Jhonatan Luz arremessar da zona morta e anotar mais três pontos. O time rubro-negro continuava com bom aproveitamento ofensivo e mantinha boa vantagem à frente no marcador. Alexey recebeu livre na zona morta e não decepcionou, mais três pontos para o Mengão. Com dois armadores em quadra, Alexey achou Balbi livre para cravar mais uma bola de três. O Orgulho da Nação seguiu dominante e aumentou ainda mais a vantagem: 70 a 45.
4º Quarto
No último quarto, o FlaBasquete continuou impondo seu ritmo no ataque e consistente na defesa. O americano Jordan Williams e Kayo Gonçalves marcaram mais três pontos cada para o Mengão. Alexey deu um bolão para Kayo, na zona morta, anotar mais uma bola tripla no jogo. Com a partida já resolvida, o técnico Gustavo De Conti colocou a garotada em quadra nos minutos finais para dar rodagem ao elenco. Fim de jogo com grande vitória do Orgulho da Nação por 84 a 55.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (7) para enfrentar o São Paulo, às 20h30, no ginásio do Morumbi, pela décima rodada do NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
Partida de almanaque do #FlaBasquete! Anota mais uma vitória na conta do Mengão. 📖
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 5, 2024
📸 Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/ltiyUfm2G2