FlaBasquete domina o jogo inteiro e vence Toros de Chiriquí por 99 a 72 pela BCLA
Jordan Williams marca 16 pontos e é o destaque do jogo, disputado no ginásio do Tijuca. Lucas Siewert alcança duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes
Por Rômulo Paranhos - emO FlaBasquete entrou em quadra na noite desta terça-feira (17), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e venceu o Toros de Chiriquí por 99 a 72, na segunda rodada do Grupo B da Basketball Champions League Americas. Jordan Williams foi o destaque da partida com 16 pontos. Com mais uma vitória na competição, o Orgulho da Nação segue na liderança de sua chave.
Destaques
Jordan Williams – 16 pontos;
Lucas Siewert – 14 pontos e 10 rebotes;
Shaq Johnson – 14 pontos;
Kayo Gonçalves – 14 pontos.
1º Quarto
O duelo começou bem equilibrado, com as equipes trocando pontos. Taya Gallizzi marcou os dois primeiros pontos do time rubro-negro. Em seguida, Jhonatan Luz acertou a primeira bola tripla do jogo. Em jogada individual, Shaq Johnson penetrou no garrafão e fez mais dois pontos na bandeja. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação conseguiu encaixar seu jogo e abriu dez pontos de vantagem no placar: 23 a 13.
2º Quarto
A equipe do Toros voltou mais ligada para o segundo quarto e marcou logo cinco pontos no minuto inicial. Em excelente jogada de Alexey, o armador entrou no garrafão, cravou mais dois na bandeja e ainda sofreu falta. Ele converteu o lance livre de bonificação. Faltando pouco mais de cinco minutos para terminar o período, o time panamenho cortou a diferença para três pontos. Novamente Alexey fez uma bela jogada, conduzindo a bola da defesa para o ataque e marcando na bandeja. Nos minutos finais, o Mengão retomou a boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por 41 a 30.
3º Quarto
Na volta do intervalo, Lucas Siewert converteu uma bola tripla da zona morta. O Orgulho da Nação manteve ritmo e aumentou ainda mais a vantagem. Jordan Williams gingou pra cima da marcação e acertou da linha dos três. O time rubro-negro seguiu controlando o jogo e marcando pontos. Faltando segundos para acabar o quarto, Jordan Wlliams acertou mais uma de três, fechando a parcial em 75 a 47.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação continuou com o jogo nas mãos. O Toros até tentava encostar, mas a equipe rubro-negra quando descia ao ataque, pontuava. Numa bela jogada de Jordan Williams, Taya Gallizzi aproveitou sua estatura dentro do garrafão para marcar mais dois pontos. Após linda assistência de Williams, Shaq Johnson foi certeiro na bola tripla arremessada da zona morta. Lucas Siewert repetiu o companheiro e também acertou pra três. E assim o Mengão caminhou até os últimos segundos do quarto para fechar o jogo com uma vitória tranquila por 99 a 72.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação terá pela frente o Bauru na próxima sexta-feira (20), às 20h, no Maracanãzinho, em mais uma rodada do NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Lucas Siewert e Taya Gallizzi.
Técnico: Gustavo De Conti.