FlaBasquete domina do início ao fim, vence o Botafogo por 78 a 56 e avança para as quartas do NBB
Devon Scott, com 16 pontos, foi o destaque do clássico carioca disputado no Maracanãzinho
Por Rômulo Paranhos - emNo segundo jogo da série melhor de três das oitavas de final do NBB, o FlaBasquete foi dominante do início ao fim e venceu o Botafogo por 78 a 56, na noite desta sexta-feira (26), no Maracanãzinho, garantindo vaga na próxima fase da competição. Com 16 pontos marcados, Devon Scott foi o destaque do clássico. Agora, o Orgulho da Nação aguarda seu adversário nas quartas.
Destaques
Devon Scott – 16 pontos;
Gabriel Jaú – 13 pontos;
Olivinha – 12 pontos;
Didi – 11 pontos.
1º Quarto
O clássico começou com o Botafogo saindo na frente. Mas o FlaBasquete respondeu na sequência com dois pontos de Gabriel Jaú. Os minutos iniciais eram de muita disputa pela posse de bola. Numa bela jogada, Didi interceptou uma bola no meio da quadra, avançou no garrafão e foi para enterrada. Na sequência, o camisa 7 recebeu livre na zona morta e acertou a primeira bola tripla. Com domínio absoluto das ações, o Orgulho da Nação aproveitou muito bem os erros da equipe alvinegra e fechou a parcial com uma ampla vantagem: 23 a 8.
2º Quarto
No início do segundo quarto, Jaú trabalhou bem no garrafão, e no tapinha, anotou mais dois pontos para o Mengão. Big Maique apareceu no garrafão e fez mais dois. O FlaBasquete seguia impondo seu ritmo e abrindo cada vez mais vantagem no placar. Em quadra, o “Deus da Raça” Olivinha foi para sua primeira bola tripla. O Botafogo, por sua vez, continuava cometendo muitos erros no ataque e com pontuação baixa. Com o jogo nas mãos, o Mais Querido foi para o intervalo vencendo por 47 a 21.
3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, Didi arremessou para três e a bola caiu novamente. Com o ataque produzindo bem, o Mengão foi cada vez mais aumentando sua vantagem. Enquanto isso, o Botafogo continuava cometendo muitos erros e desperdiçava pontos para tentar encurtar a diferença. O Rubro-Negro continuou superior na partida, e com dois pontos de Loku Cuello, fechou a parcial em 62 a 38.
4º Quarto
No quarto final, Devon Scott trabalhou bem a jogada no garrafão e deu assistência para Olivinha anotar mais dois, na bandeja. Depois foi a vez de Gui Deodato acertar do perímetro e somar mais três pontos na conta do Mengão. Na reta final, o Rubro-Negro soube administrar bem a vantagem conquistada no jogo e fechou em 78 a 56, eliminando a necessidade do Jogo 3 da série. Partiu quartas de final!
Próximo desafio
Classificado para as quartas de final do NBB, o Orgulho da Nação aguarda o adversário que sairá do confronto entre Fortaleza e São José.
Quinteto inicial
Franco Balbi, Loku Cuello, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.