Notícias

FlaBasquete desembarca no Panamá para segunda janela da Champions League Americas

Equipe enfrenta Toros de Chiriquí e Boca Juniors, após vencer as duas partidas da janela de abertura no Rio

Por - em


O Flamengo já está em solo panamenho para a disputa da segunda janela da Champions League Americas. A equipe rubro-negra embarcou na manhã desta sexta-feira (10) rumo ao Panamá, onde enfrentará dois jogos decisivos pelo Grupo B da competição continental. No domingo (12), o adversário será o Toros de Chiriquí, time da casa, enquanto na segunda-feira (13), o Rubro-Negro mede forças com o Boca Juniors, da Argentina. Ambas as partidas estão marcadas para às 22h40 (de Brasília), com transmissão do YouTube da Champions.

Com uma vitória sobre o Toros de Chiriquí, o Rubro-Negro garante a classificação antecipada às quartas de final do torneio. Caso vença o Boca Juniors, assegura também a liderança do Grupo B com uma janela de antecedência.

O técnico Gustavo De Conti falou sobre o que espera dos compromissos continentais do FlaBasquete neste começo de ano.

"A expectativa sempre é a melhor possível, sempre esperamos as vitórias. Queremos decidir o primeiro lugar do grupo nessa janela, sempre respeitando os adversários, que são muito fortes. Vamos pensar em ganhar os dois jogos e terminar (a fase de classificação) na melhor colocação possível", afirmou o treinador.

Relacionados: Alexey, Balbi, Gui Deodato, Shaq Johnson, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves, Lucas Siewert, Taya Gallizzi e Ruan Miranda.

Relembre a primeira janela

Na estreia do principal torneio continental, o Orgulho da Nação conquistou uma vitória importante contra o Boca Juniors por 70 a 69, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com emoção até o último segundo, Gui Deodato e Shaq Johnson comandaram o triunfo rubro-negro com 16 pontos cada.

Dois dias depois, o FlaBasquete voltou à quadra, novamente no ginásio do Tijuca, para vencer o Toros de Chiriquí por 99 a 72. Jordan Williams, com 16 pontos, e Lucas Siewert, chegando ao duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes, foram os destaques da partida.