Na noite da última terça-feira (20), o evento que premia os melhores atletas, treinadores e desempenhos do NBB CAIXA 2016/17 foi realizado em São Paulo. Na festa de gala, o Mais Querido foi agraciado com duas premiações individuais: maior reboteiro e melhor ataque da competição.
O time rubro-negro faturou o título de melhor ataque da competição, com média de média de 87,7 pontos por jogo. Além disso, o ala-pivô Olivinha foi eleito líder de rebotes do campeonato, finalizando o NBB com média de 9,6 rebotes por jogo.
Na festa, o Flamengo estava representado por Marcelo Vido, diretor-executivo de Esportes Olímpicos, e por José Neto, técnico do FlaBasquete.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.