Fla volta à quadra pela Liga das Américas de Basquete
Equipe acredita que, mantendo a vontade do primeiro jogo, pode conquistar mais uma vitória na competição
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emDepois de estrear com vitória sobre o forte time do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, na noite de segunda-feira, o time de basquete do Flamengo volta à quadra nesta terça para seu segundo desafio na Liga das Américas. Às 21h30, a equipe rubro-negra enfrenta o Halcones Rojos, líder da Liga Mexicana, e uma vitória pode deixar a inédita classificação do time da Gávea para o Final Four da competição bem encaminhada. O jogo terá transmissão ao vivo da SporTV.
\A vitória dos atuais bicampeões nacionais e campeões sul-americanos por 15 pontos de diferença (81 a 66) chegou a ser surpreendente. Por isso, o técnico Paulo Chupeta rasgou elogios a seus comandados, que tiveram uma atuação digna de uma equipe que vai lutar pelo título da Liga das Américas. E com um detalhe: sem um dos principais jogadores do time, Marcelinho Machado, que, lesionado, está fora da primeira fase do torneio.
\"Vencemos três quartos e vacilamos apenas um pouco no final do primeiro tempo. Gostei da equipe, principalmente no terceiro quarto onde fomos muito bem e encaminhamos nossa vitória. Mantivemos a estabilidade nos quartos, mas precisamos melhorar sempre. Eles têm jogadores experientes como o Ayuso e Bonzi Wells, que atuou bem, mas hoje minha equipe foi superior e soube controlar o jogo", disse Chupeta.
\O ala/pivô Jefferson foi um dos destaques rubro-negros na vitória sobre o Capitanes. Com 18 pontos e sete rebotes, ele cumpriu bem seu papel, mas também destacou a eficiência de todo o grupo. Segundo o camisa 18, o time precisa manter a pegada demonstrada nesta estreia na partida de hoje à noite contra o Halcones se quiser seguir sonhando com a vaga no quadrangular final.
\"Conseguimos um ótimo rendimento no primeiro tempo e viramos o marcador, jogando forte na defesa e aproveitando bem as chances no ataque. Agora é dar seqüência, pois o duelo contra o time mexicano será igualmente difícil, por isso, temos que jogar com a mesma garra e determinação", completou.
\O Halcones é um time de muita força física, cujo destaque é o jogo pelo alto. O ala Daimon Gooner é uma das grandes armas ofensivas e um dos líderes da equipe. Jeffrion Aubrey, pivô de 2.05 de altura com passagens pelo basquete da Argentina e Uruguai, que conhece bem a escola da América do Sul de basquete, e Edner Elisma, pivô de 2.05 de altura e formado pela Georgia Tech University, jogador de muita força física, um dos reboteiros da equipe, também estão entre os principais jogadores do adversário do Mengão nesta terça.
\Apesar disso, vale lembrar que os mexicanos foram derrotados pelos donos da casa, o Espartanos de Margarita, na outra partida da primeira rodada do Grupo B. Em jogo emocionante, com direito a duas prorrogações, o time da Venezuela levou a melhor por 109 a 105.