Notícias

Fla volta à quadra pela Liga das Américas de Basquete

Equipe acredita que, mantendo a vontade do primeiro jogo, pode conquistar mais uma vitória na competição

Por - em

Depois de estrear com vitória sobre o forte time do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, na noite de segunda-feira, o time de basquete do Flamengo volta à quadra nesta terça para seu segundo desafio na Liga das Américas. Às 21h30, a equipe rubro-negra enfrenta o Halcones Rojos, líder da Liga Mexicana, e uma vitória pode deixar a inédita classificação do time da Gávea para o Final Four da competição bem encaminhada. O jogo terá transmissão ao vivo da SporTV.

\

A vitória dos atuais bicampeões nacionais e campeões sul-americanos por 15 pontos de diferença (81 a 66) chegou a ser surpreendente. Por isso, o técnico Paulo Chupeta rasgou elogios a seus comandados, que tiveram uma atuação digna de uma equipe que vai lutar pelo título da Liga das Américas. E com um detalhe: sem um dos principais jogadores do time, Marcelinho Machado, que, lesionado, está fora da primeira fase do torneio.

\

"Vencemos três quartos e vacilamos apenas um pouco no final do primeiro tempo. Gostei da equipe, principalmente no terceiro quarto onde fomos muito bem e encaminhamos nossa vitória. Mantivemos a estabilidade nos quartos, mas precisamos melhorar sempre. Eles têm jogadores experientes como o Ayuso e Bonzi Wells, que atuou bem, mas hoje minha equipe foi superior e soube controlar o jogo", disse Chupeta.

\

O ala/pivô Jefferson foi um dos destaques rubro-negros na vitória sobre o Capitanes. Com 18 pontos e sete rebotes, ele cumpriu bem seu papel, mas também destacou a eficiência de todo o grupo. Segundo o camisa 18, o time precisa manter a pegada demonstrada nesta estreia na partida de hoje à noite contra o Halcones se quiser seguir sonhando com a vaga no quadrangular final.

\

"Conseguimos um ótimo rendimento no primeiro tempo e viramos o marcador, jogando forte na defesa e aproveitando bem as chances no ataque. Agora é dar seqüência, pois o duelo contra o time mexicano será igualmente difícil, por isso, temos que jogar com a mesma garra e determinação", completou.

\

O Halcones é um time de muita força física, cujo destaque é o jogo pelo alto. O ala Daimon Gooner é uma das grandes armas ofensivas e um dos líderes da equipe. Jeffrion Aubrey, pivô de 2.05 de altura com passagens pelo basquete da Argentina e Uruguai, que conhece bem a escola da América do Sul de basquete, e Edner Elisma, pivô de 2.05 de altura e formado pela Georgia Tech University, jogador de muita força física, um dos reboteiros da equipe, também estão entre os principais jogadores do adversário do Mengão nesta terça.

\

Apesar disso, vale lembrar que os mexicanos foram derrotados pelos donos da casa, o Espartanos de Margarita, na outra partida da primeira rodada do Grupo B. Em jogo emocionante, com direito a duas prorrogações, o time da Venezuela levou a melhor por 109 a 105.