Notícias

Fla vence o Tijuca no encerramento da fase classificatória

Já classificado para as quartas-de-final, time rubro-negro passou pelo rival carioca por 83 x 76

Por - em
Já classificado para as quartas-de-final, o Flamengo encerrou sua participação na fase classificatória do NBB com uma importante vitória sobre o Tijuca, por 83 x 76, na noite dessa quinta-feira (05.04), no Tijuca Tênis Clube. O Rubro-negro passa a somar 21 vitórias em  28 jogos e agora aguarda os resultados dos jogos do Brasília – dia 06.04, contra o Minas, e dia 10.04, contra Bauru – para saber a sua colocação final. Antes da partida, o Flamengo era o quarto colocado, e ainda pode subir uma posição se o Brasília tropeçar em um dos dois jogos. O adversário do Flamengo nas quartas só será conhecido depois da disputa das oitavas-de-final, entre os times classificados de quinto a 12º lugar.

O Rubro-negro jogou desfalcado de três jogadores: o capitão Marcelinho, que ainda se recupera de uma fratura no dedo médio da mão esquerda, o pivô Wagner, com uma fascite plantar no pé direito e o ala Guto, com dores na lombar. Caio Torres foi o cestinha, com 24 pontos.

Bem aplicado na defesa, o Flamengo fechou o primeiro quarto em 27 x 23, com 11 pontos do pivô Caio Torres. No segundo, o Tijuca empatou em 36 x 36 e deixou o jogo bem equilibrado. Numa bandeja de Helio, o Rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 45 x 44.

O jogo seguiu equilibrado e o Flamengo fechou a terceira parcial em desvantagem de um ponto: 57 x 58. No último quarto, o Rubro-negro voltou a impor seu jogo e, com boa atuação do americano Chris Hayes, fechou o jogo em 83 x 76.

"Sabíamos que seria uma partida difícil, pois era um jogo de vida ou morte para o Tijuca. Fizemos a nossa parte e fico muito feliz de ter podido ajudar o time", disse Hayes, que marcou 16 pontos.

"É um clássico carioca e não poderia ter sido diferente. Para nós, a vitória foi importantepara ganhar confiança para a próxima fase", completou Kammerichs.
 
O Flamengo começou com: Fred (2), David Jackson (14), Duda (9), Kammerichs (10) e Caio Torres (24). Entraram: Teichmann (2),Helio(6), Chris Hayes (16).