Notícias

Fla vence o Minas e se reabilita no NBB

Próximo jogo rubro-negro será sábado (26.11), contra o arquirrival Brasília, no Rio

Por - em
O Flamengo não deu chances ao Minas Tênis Clube e se reabilitou da derrota na última rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando na casa do adversário, o Rubro-negro venceu os mineiros por 83 x 70, na noite dessa quinta-feira (24.11), em Belo Horizonte, pela terceira rodada. Agora, a equipe soma duas vitórias e uma derrota na competição.

O próximo desafio do Flamengo será contra o arquirrival Brasília, no maior clássico do basquete nacional da atualidade. O jogo será disputado sábado (26.11), às 15h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os ingressos custarão R$ 20. Torcedores que estiverem usando a camisa rubro-negra pagam R$ 10. Na preliminar, a equipe juvenil enfrenta o Macaé, pela primeira partida das finais do Estadual da categoria, a partir das 11h30.

Pela primeira vez, o Flamengo pôde contar com a equipe completa. O capitão Marcelinho, que cumpriu suspensão nas duas primeiras rodadas por causa da confusão na partida contra o Franca, pelas semifinais do NBB 2010/2011, fez sua estreia na competição. E não decepcionou. Ele terminou como cestinha da partida, com 26 pontos.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo. Depois de abrir 10 x 2, o time da Gávea fechou o primeiro quarto em 18 x 14. O Rubro-negro marcou 10 pontos seguidos no início do segundo período, fazendo 28 x 14. Com a defesa funcionando bem, o Fla foi para o intervalo vencendo por 45 x 29. No terceiro quarto, o Flamengo continuou imprimindo um ritmo forte, forçando os erros do Minas e colocando 22 pontos de vantagem: 69 x 47. Na última parcial, o técnico Gonzalo Garcia decidiu poupar alguns titulares e o Rubro-negro segurou a vitória: 83 x 70.

"Sabemos que o campeonato será bem equilibrado e teremos dificuldades em todas as partidas. Por isso, é importante vencer o maior número de jogos fora de casa", disse Marcelinho, ovacionado pela torcida rubro-negra que esteve no ginásio: "É muito especial jogar no Flamengo e ter sempre uma grande e apaixonada torcida em todos os lugares que vamos", completou.

"O jogo foi bastante intenso. O Minas tem um time jovem, com muita força física. Portanto, foi uma importante vitória", afirmou o argentino Kammerichs, que deixou a quadra com 15 pontos.

O Flamengo começou com: Leandrinho (6), David Jackson (11), Marcelinho (26), Kammerichs (15) e Caio Torres (10). Entraram: Hélio (7), Átila (4), Fred (-), Guto (-), Teichmann (2) e Duda (2).