Fla vence mais uma dentro de casa no NBB
Mais Querido derrota a Liga Sorocabana por quase 20 pontos de diferença
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
Na noite desta quinta-feira (28.11), o Flamengo encarou a Liga Sorocabana, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, e venceu por larga vantagem: 95 a 72. O jogo foi válido pela quinta rodada da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O armador Laprovittola foi novamente o cestinha rubro-negro, com 21 pontos; Olivinha também se manteve o maior reboteiro, com oito rebotes, e Gegê foi de novo o líder em assistências, com 11.
A equipe de José Neto entrou com o quinteto Laprovittola, Gegê, Olivinha, Shilton e Meyinsse. As duas equipes foram escaladas com dois pivôs de origem desde o início do jogo, o que mostrou que os treinadores investiriam nas jogadas de dentro do garrafão.
No primeiro quarto, Gegê se destacou com três assistências e Shilton obteve 100% de aproveitamento nos pontos tentados (7/7), sendo uma cesta de três. Apesar dos desfalques, o Fla jogou com organização, obrigando a Liga a conter o ímpeto dos atletas rubro-negros com faltas. A parcial fechou com quase o dobro de pontos rubro-negros, em 29-15.
No segundo período, o Mais Querido seguiu ditando o ritmo do jogo, com direito à bela cravada de Felício. O time desperdiçou alguns lances livres, mas, ainda assim, manteve-se à frente no placar. Shilton deu continuidade ao bom aproveitamento e acumulou 12 pontos até o intervalo, atrás apenas do argentino Laprovittola, com 14. O garoto Leo Medeiros, da categoria sub-22, entrou bem e marcou seus primeiros pontos no profissional com o Manto Sagrado. A parcial fechou em 25-23 e o time foi para intervalo ganhando por 54 a 38.
Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo foi à quadra com o quinteto que iniciou a partida e ampliou a vantagem para 77 a 53. Gegê continuou como destaque, com 10 assistências e 8 pontos. Olivinha alcançou os 15 pontos, cinco de lances livres, fundamento em que teve 100% de aproveitamento.
No início do último quarto, o Rubro-Negro não manteve o mesmo ritmo de jogo e pontuou com menos regularidade. A parcial fechou com a Liga Sorocabana na frente, 18-19, mas o Fla venceu a partida por ótima vantagem: 95 a 72. Leo Medeiros chegou aos 10 pontos e Meyinsse aos 18, sendo o segundo maior pontuador da equipe. Olivinha e Gegê chegaram perto do duplo-duplo: faltaram dois rebotes para o primeiro e dois pontos para o segundo.
"Em um campeonato duro como é o NBB, as vitórias em casa são importatíssimas. Jogar contra uma equipe como o Sorocaba, que vem de um jogo muito bom com o Limeira, mostra um poderio. Jogam muito físico, que é uma coisa que a gente tem uma certa dificuldade nesse momento com uma rotação não tão grande de jogadores, mas acho que a gente conseguiu superar bem isso. A gente se preparou bem, para enfrentar esse tipo de dificuldade, e a gente conseguiu executar. Muito em função da defesa também. A gente defendeu bem, oscilando ainda um pouco, mas é normal no início de temporada. Agora vamos tentar diminuir essa oscilação e tentar ser mais sólidos defensivamente, e buscar outras vitórias, principalmente dentro de casa", avaliou o treinador José Neto.
Com o resultado, o Fla ocupa a segunda posição na tabela, com quatro vitórias em cinco jogos. O próximo compromisso do time de basquete profissional também será na sede da Gávea, no próximo sábado (30.11), às 18h, contra o Paulistano.
Com o resultado, o Fla ocupa a segunda posição na tabela, com quatro vitórias em cinco jogos. O próximo compromisso do time de basquete profissional também será na sede da Gávea, no próximo sábado (30.11), às 18h, contra o Paulistano.