Notícias

Fla vence e segue com 100% de aproveitamento no NBB

Mais Querido supera o Palmeiras fora de casa e alcança a terceira vitória na sexta edição da competição

Por - em
Na noite desta quinta-feira (21.11), o Flamengo venceu o clássico contra o Palmeiras por 84 a 71, na quadra do Ginásio Palestra Itália, na primeira partida fora de casa da temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB). A importante vitória, que manteve o Mais Querido com 100% de aproveitamento na competição, veio contra uma equipe que não perdeu nenhum jogo dentro de casa no segundo turno da temporada passada.

O Fla entrou em quadra com o quinteto Laprovittola, Gegê, Benite, Olivinha e Meyinsse, que começou como titular no garrafão, recuperando a vaga que estava com Shilton. Enquanto o Mais Querido entrou com praticamente três armadores, Benite (ala-armador), Laprovittola (armador) e Gegê (armador), o Palmeiras entrou com dois pivôs, para explorar bastante o garrafão.

O primeiro quarto foi equilibrado e terminou empatado em 19 a 19. Com boa atuação e bela cravada, Meyinsse foi bem no período. O pivô norte-americano e o armador Laprovittola foram os cestinhas do primeiro tempo, com sete pontos cada. Na segunda etapa, as equipes não foram tão bem no ataque quanto foram na defesa. O Fla terminou em vantagem, com parcial 15-12 e placar de 34 a 31. O Rubro-Negro aumentou a vantagem sobre o Palmeiras no terceiro tempo, fechando a parcial em 27-19. Do lado do Alviverde, o norte-americano Tyrone foi o destaque, com belas cravadas. Na metade do último quarto, Benite contundiu o joelho esquerdo e saiu de quadra de maca. O departamento médico ainda avalia a extensão da lesão. Em quadra, o Mais Querido continuou na frente (23-21), com direito a enterrada de Olivinha, que fez um duplo-duplo, com 12 rebotes e 18 pontos.

Laprovittola foi o cestinha e o garçom do Rubro-Negro, com 30 pontos e cinco assistências; Olivinha foi o maior reboteiro, com 12 rebotes.

O treinador José Neto elogiou a vitória de seus comandados e lamentou a contusão de Benite.

"Essa é a primeira vitória fora de casa, no começo da temporada é importante e ainda contra um time que estava com um ritmo de jogo bem melhor que o nosso, foi uma superação do time para a gente sair com a vitória. Agora fica a preocupação com o Vitor (Benite) para que se Deus quiser não seja nada grave", disse o técnico.

O próximo desafio do Fla pelo NBB será contra o Pinheiros, no próximo sábado, dia 23, às 16h, no Poliesportivo H. Villaboim.