Notícias

Fla vence e está na fase semifinal da Liga das Américas

Equipe se classifica com vitória sobre o Leones de Quilpue por 116 a 80; Marquinhos é cestinha com 31 pontos

Por - em
Placar elástico e classificação assegurada. Foi assim a noite do basquete rubro-negro em Quito, no Equador, neste domingo (16.02). O Flamengo venceu o Leones de Quilpue por 116 a 80 e garantiu vaga na segunda fase, a etapa semifinal, da Liga das Américas. Marquinhos foi o cestinha com 31 pontos; Marcelinho, o líder em assistências, com seis; e Cristiano Felício, o maior reboteiro, com sete.

Marcelinho abriu o placar com uma cesta de três, seguido por Laprovittola, também de fora. O Leones também acertou duas de três e o jogo seguiu equilibrado, até que o time chileno parou nos 10 pontos e o Rubro-Negro cresceu na partida, com direito a enterrada de Marquinhos, abrindo vantagem de sete pontos. Laprovittola, até então cestinha, com 14 pontos, e Meyinsse foram os destaques do time. O norte-americano ainda deu uma linda enterrada de presente para a torcida. O Flamengo foi melhor e venceu a parcial com enorme facilidade: 40-20. Com um Marquinhos calibradíssimo, chegando a 23 pontos, o Rubro-Negro manteve a supremacia em quadra no segundo quarto e foi para o intervalo com 68 a 36.

No terceiro quarto, o Flamengo chegou a abrir 35 pontos de vantagem no placar, a maior vantagem até o momento. Sem Marquinhos em quadra por mais da metade do período, Laprovittola passou o ala na contagem de pontos, com 28. O jovem Cristiano Felício já começou o último quarto com uma ponte aérea; na sequência, Marquinhos acertou de três: o Flamengo ia garantindo sua classificação a largos passos. No final da partida, já com mais de 100 pontos anotados e mais de 30 pontos de diferença para o adversário, José Neto pôde dar ritmo aos mais jovens, que entraram em quadra com a vitória e a classificação asseguradas.