Fla sente desfalques contra Pinheiros
Olivinha alcança o segundo duplo-duplo seguido, com 10 pontos e 11 rebotes
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
A quarta partida do Flamengo nesta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) foi um grande clássico do basquete, entre o atual campeão contra o novo time do ala-armador da NBA Leandrinho no Brasil, o Pinheiros. Desfalcado de Alef, Chupeta, Benite, Marcelinho, Marquinhos e Fernando Stafleu, o Mais Querido entrou em quadra com quinteto formado por Laprovittola, Gegê, Olivinha, Shilton e Meyinsse, e perdeu para o Pinheiros por 74 a 62, neste sábado (23.11), no Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo. Os destaques do Rubro-Negro foram Laprovittola, com 18 pontos e nove assistências, e Olivinha, que fez seu segundo duplo-duplo seguido, com 10 pontos e 11 rebotes.
O jogo começou equilibrado, até que o time da Gávea parou nos 12 pontos. O Pinheiros chegou a abrir 12 de vantagem e a parcial fechou em 24-14. No segundo quarto, a diferença chegou a ser de 16 pontos a favor do time paulista, mas o Mais Querido mostrou poder de reação impressionante e encostou no placar, desta vez com ajuda de Laprovittola, que cresceu no duelo, marcando sete pontos e dando cinco assistências. A parcial fechou em 35-29.
"Nossa equipe perdeu a concentração e eles abriram a vantagem, mas depois concentramos novamente e conseguimos diminuir essa diferença", disse Olivinha, na saída para o intervalo.
No penúltimo quarto, os comandados de José Neto só marcaram quinze pontos. Com forte marcação, o Pinheiros dominou o período e fechou a parcial em 23-15. No último período, o Flamengo esboçou uma reação após duas bolas de três de Felício e Gegê. No entanto, a equipe não conseguiu passar à frente e muito desfalcada, perdeu os 100% de aproveitamento.