Notícias

Fla se classifica para playoffs do NBB

Após ser campeão das Américas, equipe vence Uberlândia e assegura, antecipadamente e na primeira colocação, a vaga para o mata-mata do campeonato nacional

Por - em
Depois do título inédito e invicto da Liga das Américas, o Flamengo garantiu sua classificação em primeiro lugar para os playoffs do Novo Basquete Brasil, na noite desta quinta-feira (27.03). A confirmação veio após a vitória sobre o Uberlândia, por 82 a 77, e a derrota do Paulistano para o Minas. Na partida do Rubro-Negro no Tijuca Tênis Clube, Marcelinho foi cestinha, com 25 pontos, além de líder em assistências, com seis; Shilton foi o líder em rebotes, com seis. 

O primeiro quarto começou disputado. O Uberlândia, contando com boa atuação de Léo, saiu na frente, até reação do Fla, comandado por Gegê e Marcelinho: o jovem armador marcou 10 pontos no primeiro quarto. Meyinsse também foi destaque, com quatro pontos e três rebotes. Na cravada do norte-americano que anotou 17 a 12 no placar, o adversário pediu tempo. Com cestas de três de Gegê, Washam e Marquinhos, o time terminou o primeiro quarto com boa vantagem na parcial: 28-17. No segundo período, Marquinhos cresceu muito na partida, marcando 12 pontos. Mantendo a superioridade na partida, o Fla foi para o intervalo vencendo por 44 a 29. 

No terceiro quarto, os sete primeiros pontos do Rubro-Negro foram de Meyinsse, com direito a 100% nos lances livres e bela cravada. No restante do período, as bolas de Marcelinho começaram a cair e o ala-armador marcou 12 pontos. No final do último quarto, o Uberlândia diminuiu a vantagem do Fla e ao final da partida, o placar mostrava 82 a 77 para o Mais Querido. O resultado, aliado à derrota do Paulistano, garantiu à equipe a classificação em primeiro lugar para os playoffs.

Um dos destaques ofensivos e defensivos do time, Jerome Meyinsse garante que não falta vontade para entrar em quadra. "Estou indo para meu quarto ano no basquete (como profissional) e já tenho experiência para saber que tenho que fazer tudo que puder para o time vencer. Então, em todo jogo que eu entro em quadra, dou meu máximo. Isso tem dado certo para mim", disse o norte-americano.