Notícias

Fla perde para o Brasília e deixa liderança escapar

Próximos desafios serão em São Paulo, contra Pinheiros e Paulistano, respectivamente

Por - em
Depois de um ótimo primeiro tempo, o Flamengo deixou a vitória e a liderança do NBB (Novo Basquete Brasil) escaparem, na noite dessa quarta-feira (23.02), em Brasília. A equipe rubro-negra foi derrotada pelos donos da casa, por 85 x 71, no Ginásio Nilson Nelson. Com o resultado, o time de Brasília assumiu a ponta da tabela e interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas do Fla. A equipe carioca agora soma 14 vitórias em 19 jogos e ocupa a terceira colocação na competição.

O ala/armador Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 26 pontos. O ala Teichmann também se destacou, com 14 pontos e 10 rebotes (duplo-duplo). A partida marcou a volta do ala/pivô Jefferson, que estava afastado das quadras havia um mês, se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita. Por outro lado, o time não contou com o americano David Teague, com uma lesão nas costas.

O Flamengo segue nessa quinta-feira (24.02) para São Paulo para os próximos dois confrontos pelo NBB. Na sexta-feira (25.02), o time enfrenta o Pinheiros, às 20h, e no domingo (27.02), o Paulistano, às 11h.

"Acho que nós tivemos um bom momento no primeiro tempo, mas acabamos nos desligando um pouco e eles se aproveitaram disso", afirmou Marcelinho. "Não conseguimos manter a mesma consistência no ataque", completou.

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no primeiro quarto e só no final, o Flamengo conseguiu abrir uma boa vantagem, numa cesta de três de Teichmann: 24 x 17. No segundo quarto, o Flamengo chegou a estar vencendo por 10 pontos (39 x 29), mas o Brasília fez cinco pontos seguidos e esboçou uma reação (34 x 39). O Rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 41 x 37.

O time carioca continuou na frente no começo do segundo tempo, mas, com uma defesa mais forte, o Brasília acabou empatando em 47 x 47 e fechando o terceiro quarto em 57 x 63. O Brasilia abriu 10 pontos no começo da última parcial (57 x 67) e conseguiu manter a boa vantagem até o fim: 71 x 85.

O Flamengo começou com: Marcelinho (26), Helio (4), Duda (8), Teichmann (14) e Bábby (8). Entraram Fred (2), Átila (8), Jefferson (-), Wagner (1) e Guto (-).