Notícias

Fla enfrenta o Franca nesta quinta, tentando alcançar os líderes

Terceiro colocado, time rubro-negro contará com a volta do ala/pivô Guilherme Teichmann

Por - em
De olho nos líderes do NBB, o Flamengo volta à quadra, nessa quinta-feira (15.03), contra o Franca, às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). A equipe rubro-negra ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 17 vitórias em 22 jogos (77,3% de aproveitamento), mas com uma partida a menos que os dois primeiros colocados, Pinheiros e São José, respectivamente, com 18 vitórias em 23 jogos, cada um (78,3% de aproveitamento).
O jogo dessa quinta marcará a volta do ala/pivô Guilherme Teichmann às quadras. O jogador ficou pouco mais de dois meses sem atuar, depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor testicular, em dezembro. No dia 15 de fevereiro, ele voltou aos treinos com o Flamengo.
“Depois do susto de ser diagnosticado com essa doença, a parte mais difícil foi ficar fora dos treinos, dos jogos, não poder seguir com a minha rotina de atleta. Estava muito ansioso para voltar. Não vejo a hora de entrar em quadra e poder ajudar o Flamengo na competição”, disse Teichmann.
Próximo adversário, o Franca tem 10 vitórias em 23 jogos (43,5%) e ocupa a 10ª colocação. No primeiro turno, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Flamengo levou a melhor: 93 x 81. O técnico Gonzalo Garcia, no entanto, alerta que o time paulista cresceu em 2012.
“O Franca é um bom time, com jogadores experientes e bons estrangeiros e, apesar de não ter começado bem o campeonato, cresceu muito em 2012. Temos que tomar cuidado com sistema ofensivo do adversário, principalmente com os laterais e o armador, e tentar impedir que façam muitos pontos”, explicou Gonzalo.