Notícias

Fla é superado pelo Brasília e passa a ocupar o quarto lugar no NBB

Time jogou sem Marcelinho, com uma fratura no dedo. Próximo jogo será quinta, contra o Limeira, no Rio

Por - em
Sem o capitão Marcelinho, com uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda, o Flamengo foi superado pelo Brasília, por 93 x 74, na tarde desse sábado (24.03), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em jogo adiado da quarta rodada do returno do NBB. Com o resultado, o Rubro-negro passou a ocupar a quarta colocação na classificação geral, com 18 vitórias em 25 jogos. Pinheiros e Brasília são os dois primeiros, com 20 vitórias em 25 jogos, cada, e o Brasília é o terceiro (19 vitórias em 25 jogos).  O Rubro-negro  volta à quadra na próxima quinta-feira (29.03), contra o Limeira, às 19h, no Tijuca Tênis Clube.

Marcelinho não pôde jogar porque sofreu uma fratura proximal da falange distal do terceiro dedo da mão esquerda, no último minuto da partida contra o Uberlândia, dia 17.03. A previsão é que o jogador fique três semanas sem atuar.

Depois de um começo equilibrado, o Brasília fechou o primeiro quarto na frente: 25 x 16. A vantagem permaneceu no segundo quarto e o time da casa foi para o intervalo vencendo por 46 x 32. Apesar de ter melhorado no terceiro quarto, o Flamengo não conseguiu tirar a diferença: 76 x 59. Na última parcial, o time rubro-negro voltou a ter problemas na defesa e cometer erros no ataque e não conseguiu reagir: 93 x 74.

O americano David Jackson foi o destaque do Flamengo, com 21 pontos. O cestinha foi Nezinho, do Brasília, com 28.

“Foi uma pena perder uma partida assim, já que estávamos brigando com um rival direto na tabela de classificação. Jogo teve momentos bons para o Flamengo, onde poderíamos ter feito mais pontos, mas falhamos e, a partir daí, eles levaram vantagem nos contra-ataques e começaram a jogar do jeito que eles gostam. Com uma diferença de 15, 20 pontos , ficou difícil de tirar vantagem e eles  controlaram a partida”, explicou Kammerichs, que já pensa nos próximos desafios. “Temos três jogos vitais e não podemos falhar, pois nosso objetivo é terminar entre os quatro primeiros para ter a vantagem do mando de quadra. Agora é pensar nisso e trabalhar duro”, finalizou.
 
O Flamengo começou com: Hélio (3), David Jackson (21),Duda (16), Kammerichs (7) e Caio Torres (11). Entraram: Fred (5), Guto (-), Hayes (9) e Wagner (2).