Notícias

Fla aproveita bem sequência de jogos no Rio

Em oito dias, Rubro-Negro faz quatro partidas como mandante, com três vitórias conquistadas e 335 pontos anotados

Por - em
O saldo da maratona de jogos do Flamengo no Rio de Janeiro foi positivo. Dos dias 27 de janeiro a 03 de fevereiro, ou seja em oito dias, o Mais Querido disputou quatro partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) no Tijuca Tênis Clube. Foram três vitórias e 335 pontos anotados, o que dá uma média de 83,75 pontos por jogo. Graças a esses bons resultados, o Rubro-Negro se manteve na liderança da competição. Para o armador Gegê, a sequência de confrontos como mandante gerou outras boas consequências também.

"O amadurecimento do time foi notório durante essa maratona de jogos, um seguido do outro. Pudemos entrosar e rodar mais. O crescimento e evolução da equipe aparecem a cada dia. Infelizmente, não foram quatro vitórias, mas três está de bom tamanho. Continuamos na liderança. Agora, temos que focar nos dois jogos que virão como visitante para continuarmos na ponta da classificação", disse.

Os dois jogos citados por Gegê serão realizados em São Paulo. Na quinta-feira (06.02) e no sábado (08.02), o Flamengo enfrentará, respectivamente, a Liga Sorocabana e o Paulistano. Essas partidas serão as últimas do Mais Querido pelo NBB antes da pausa para a disputa da primeira fase da Liga das Américas.

Na opinião do treinador José Neto, os quatro jogos em sequência no Rio de Janeiro foram proveitosos. No entanto, ele lamentou a derrota para o Pinheiros, que aconteceu no último sábado (01.02). Para ele, o foco já está nas próximas partidas como visitante.

"Sem dúvida (foi uma sequência proveitosa). Só na derrota para o Pinheiros, deixamos a desejar no quesito regularidade, mostramos uma certa irregularidade ofensiva. Estamos buscando ser regulares. Os jogadores precisam entrar no ritmo quase sem treino. Uma pena que perdemos em casa, mas agora vamos buscar vencer fora de casa para compensar essa derrota aqui no Rio", falou.