Finais da Champions League poderão ocorrer no segundo semestre devido à COVID-19
Invicto no campeonato e com vaga na próxima edição, FlaBasquete é único time garantido
Por Helena Petry - emDevido à pandemia da COVID-19, as finais da Champions League não serão realizadas no primeiro semestre de 2020. Em março, a Federação Internacional de Basquete havia divulgado em nota a suspensão de todas as competições por tempo indeterminado. Entretanto, na última sexta-feira (08), a FIBA Americas comunicou aos clubes a decisão de que as finais da competição não ocorrerão antes do fim de agosto, podendo ser realizadas em setembro, dependendo de nova avaliação.
Invicto no campeonato, com oito vitórias em oito jogos, o FlaBasquete já está classificado para a grande decisão e aguarda o vencedor do terceiro confronto da série semifinal entre Quimsa e San Lorenzo. A última partida do Rubro-Negro na Champions foi contra o Instituto Córdoba, no dia 12 de março, no Maracanãzinho. Em um duelo eletrizante, o Orgulho da Nação se recuperou de uma vantagem de 20 pontos e venceu o adversário por 66 a 64, garantindo a vaga na final.
O Flamengo encerra a temporada com excelente aproveitamento. Além do título do Campeonato Estadual e do vice-campeonato na Copa Super 8, o Mais Querido teve atuações brilhantes na Champions League, chegando à decisão sem derrotas, e no NBB, com 21 vitórias em 24 partidas. Na última segunda-feira (04), a Liga Nacional de Basquete comunicou o encerramento da competição, que terminou sem campeão. Na primeira colocação na tabela, o Rubro-Negro garantiu acesso à próxima edição da Champions League.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).