Notícias

Estreia com vitória na Liga das Américas

Fla supera o Capitanes de Arecibo por 33 pontos; altitude de Quito não atrapalha o Rubro-Negro, que ultrapassa os cem pontos

Por - em
A primeira partida do Fla na Liga das Américas foi brilhante. Na noite desta sexta-feira (14.02), o time venceu por 33 pontos de diferença o adversário porto-riquenho Capitanes de Arecibo. Os torcedores em Quito assistiram a vitória de um Flamengo inspiradíssimo, pelo placar de 123 a 90. Marquinhos foi o cestinha do Fla com 28 pontos. Meyinsse também foi um dos destaques da equipe, marcando 27 pontos e sendo foi o maior reboteiro, com 9 rebotes; Laprovittola foi o garçom rubro-negro, chegando ao duplo-duplo, com 16 assistências e 10 pontos.
 
Os cinco escolhidos por José Neto para iniciar a partida em quadra foram Laprovittola, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e Meyinsse. E foi o ala-armador o destaque do primeiro quarto, com 13 pontos, sendo três cestas de três pontos. Jogador completo e experiente, Marcelinho deve ser um dos pilares da equipe na competição. Também com boa apresentação ofensiva, Marquinhos marcou oito pontos. O primeiro quarto terminou com o Fla na frente, fechando a parcial em 26-17. Se o primeiro período foi tranquilamente vencido pelo Mais Querido, no segundo quarto, a produção ofensiva do Rubro-Negro diminuiu muito e a equipe sofreu a virada no marcador. Mas o Flamengo se recuperou na partida, com boa atuação de Meyinsse. Laprovittola, que surpreendentemente ainda não tinha marcado, foi o autor dos dois pontos da virada rubro-negra no placar: 42 a 41. O Arecibo chegou a voltar para a dianteira com três lances livres, mas, no finalzinho, Marquinhos deixou tudo igual e as equipes foram para o vestiário com 44 a 44 no placar.
 
Meyinsse manteve sua boa atuação, tanto nos rebotes quanto nos arremessos, e ainda presenteou a torcida com uma bela enterrada, logo no início do terceiro quarto. Neste período, o pivô chegou aos dois dígitos, com 13 pontos. Olivinha estava com a mão calibrada e fez excelente segundo tempo. Enquanto isso, Laprovittola apareceu bem nas assistências e cresceu bastante no jogo. O intervalo fez muito bem para a equipe rubro-negra, que entrou mais ligada na partida e voltou a se distanciar no placar, indo para o último quarto com larga vantagem: 82 a 62. No quarto período, o Mais Querido foi impecável. Meyinsse se aproximou do cestinha do jogo, Marquinhos, com 27 pontos, contra 28 do ala, e fez uma excelente partida. Além do pivô norte-americano, que teve 100% de aproveitamento nos lances livres (12/12), Olivinha e Marquinhos ditaram o ritmo do time que, com tranquilidade, ultrapassou, e muito, os cem pontos.
 
O próximo desafio do Flamengo pela Liga das Américas será já neste sábado (15.02), às 23h15, horário de Brasília, contra o Mavort, que é o anfitrião do grupo D e, portanto, joga em casa.