Estreia com inteligência
Olivinha destaca postura da equipe na partida contra o Botafogo na abertura do Estadual
Por Lucas Dantas - emO time é novo, mas, para Olivinha, vestir o Manto Sagrado é normal e hoje foi apenas mais uma estreia. Complicada no início, mas não era de se esperar nada diferente de uma equipe que foi remontada quase em sua totalidade. Foram apenas quatro pontos, mas o camisa 16 ajudou bastante com quatro rebotes defensivos nos quatorze minutos que ficou em quadra. Mas o jogador aprovou a estreia como um todo, de um time que começou com dificuldades, mas soube se impor em quadra.
"Foi uma boa estreia. Tem ansiedade, normal, sempre acontece. É um grupo novo, é início do trabalho e estamos nos conhecendo. Mas mesmo com tudo isso, nós conseguimos fazer uma partida boa e sair com uma vitória, que era o objetivo para iniciar a temporada com o pé direito", destacou Olivinha.
Do quinteto inicial, três jogadores não estavam na última temporada. Olivinha começou no banco, de onde pôde observar bem os jogadores e sua postura em campo. O começo da partida foi mais voltado ao Botafogo, que terminou os primeiros 10 minutos na frente. Porém, no segundo quarto, o Mais Querido tomou as rédeas e liderou até a vitória final.
"A gente tem uma equipe com uma qualidade muito grande. O primeiro tempo terminou com diferença de dois pontos para nós e é preciso dizer que o Botafogo dificultou bastante. Mas ficamos com a cabeça e o foco no jogo o tempo todo e isso foi a diferença para sairmos daqui hoje com a vitória", completou.
Próximo jogo
Agora é em casa. Na próxima terça-feira (21), às 20h, o Flamengo recebe o Niterói Basquete no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Os ingressos já estão à venda no site: https://www.guicheweb.com.br/flamengo