Notícias

Equipe perde para o Brasília no Distrito Federal: 82 a 70

Equipe rubro-negra comete erros, sofre a segunda derrota no NBB, mas segue na liderança

Por - em
Sofrendo com diversos desfalques e em uma noite em que jogou mal, o Mais Querido sofreu a segunda derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) para o Brasília por 82 a 70, no Distrito Federal. Apesar de sair vencendo no primeiro quarto, o time não conseguiu superar a marcação.

"Nossa equipe não é imbatível. Tivemos alguns erros infantis e, infelizmente, eles conseguiram se aproveitar disso. Vamos usar essa derrota para trabalhar mais e jogar o nosso melhor no próximo jogo", lamentou o ala-armador Benite. O ala-pivô Olivinha foi o cestinha rubro-negro com 17 pontos.

No segundo quarto, o rubro-negro teve seu pior momento perdendo por 24 x 16. A equipe ensaiou uma reação, mas esbarrou em erros de arremesso e no último quarto permitiu muitos contra-ataques do time do Distrito Federal. A consistência defensiva do Brasília atrapalhou ainda mais o Flamengo que, apesar da derrota, segue na liderança com duas vitórias de vantagem.

O Mengão viaja à Fortaleza para enfrentar o Basquete Cearense. O jogo será às 16h, no sábado (23.02).

500 pontos
"Não conseguimos fazer o que a gente faz que é defender bem e sair para o contra-ataque. Infelizmente não fiz uma boa partida e agora é pensar no próximo jogo", afirmou o ala-armador Marquinhos, na transmissão do SporTV. Ele marcou os exatos sete pontos que precisava para chegar à marca de 500 na temporada.

Pontos por Quarto:
Brasília  (82) x (70)Flamengo
1º - 13 x 15
2º - 24 x 16
3º - 18 x 20
4º - 27 x 17