Notícias

Em partida muito equilibrada, FlaBasquete conta com jogo coletivo para vencer Pato fora de casa

Equipe rubro-negra volta à quadra pelo NBB neste sábado (5), contra Mogi, no último jogo antes do Mundial, no Egito

Por - em
Mais uma vitória para a conta do FlaBasquete pelo Novo Basquete Brasil (NBB)! Em uma partida muito equilibrada, com diversas trocas de liderança no placar, o time rubro-negro venceu o Pato Basquete por 93 a 87, no Ginásio do Sesi.

Desfalcado de Franco Balbi, que testou positivo para COVID-19, o Orgulho da Nação contou com cinco atletas chegando aos dois dígitos na pontuação para vencer a partida: Brandon Robinson (19), Yago (17), Rafael Mineiro (16), Lucas Martinez (11) e Dar Tucker (10). Nos rebotes, os destaques foram Mineiro e Olivinha, com nove cada um. Já o posto de garçom rubro-negro ficou com o Monstrinho, com sete assistências. 


O jogo
A partida começou com boa pontaria do capitão Olivinha: de dois, de três e na linha do lance livre, o camisa 16 chegou aos nove pontos. O Mais Querido ficou à frente no placar até os minutos finais do período, quando Pato deixou tudo igual em arremesso de longa distância (19-19). O adversário encontrava espaços para chutar de fora do perímetro e a parcial terminou fazendo jus ao “toma-lá-dá-cá” que regia a partida: 25 a 27.

Foi com mais duas bolas triplas no início do segundo quarto que Pato virou e abriu vantagem de seis pontos (38-32) em três minutos. O Rubro-Negro chegou a encostar e diminuir para um ponto, mas o adversário seguiu com alto aproveitamento nos arremessos, chegando a dez pontos de distância (49-39). Com duas bolas de três de Yago, o Flamengo voltou a se aproximar (49-45) e foi para o intervalo a dois pontos (51-49).

Já nos instantes iniciais do terceiro período, o Mais Querido retomou a dianteira, freou o ímpeto de Pato e se manteve liderando o placar, acompanhado de perto pelo adversário, até faltar pouco mais de um minuto para o fim, quando a 17ª bola de três do time paranaense no jogo deixou tudo igual (87-87). Um arremesso triplo de Luke Martinez, a 39 segundos do estouro do cronômetro, devolveu a liderança do placar para o Mengão e foi fundamental para a vitória, decretada na linha do lance livre, com dois arremessos de Brandon Robinson.

Sábado tem mais
O Orgulho da Nação volta à quadra já neste sábado (5), para a partida contra o Mogi, no ginásio Professor Hugo Ramos, às 16h10.O jogo, válido pela 15ª rodada da fase classificatória do NBB, terá transmissão da TV Cultura. Na partida do primeiro turno, o Mengão venceu por 116 a 73, no Maracanãzinho.

O duelo contra Mogi será o último antes do Mundial, no Egito. O Flamengo estreia no dia 11 de fevereiro, contra o Lakeland Magic, pela semifinal. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).