Em noite de sinergia com a Nação e chuva de bolas de três, Flamengo atropela Mogi
Rubro-Negro vence por incontestáveis 116 a 73 no Maracanãzinho; já são 41 jogos consecutivos sem perder - cinco nesta edição do NBB
Por Isabela Abirached - emCestou - e muito! A noite desta sexta-feira (5) teve um verdadeiro show da Nação e do FlaBasquete no ginásio do Maracanãzinho.Se na arquibancada os torcedores fizeram uma linda festa, sem parar de cantar um minuto sequer, os craques rubro-negros levaram toda essa vibração para dentro de quadra e venceram o Mogi por acachapantes 116 a 73.
Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
Destaques
Foi uma grande apresentação do Mais Querido, com Yago e Rafael Mineiro sendo os grandes destaques do duelo. O Monstrinho foi cestinha com 20 pontos - com cinco bolas de três e um aproveitamento acima de 90% nos arremessos - e ainda anotou oito assistências e cinco rebotes. Já o pivô marcou 12 pontos e pegou sete rebotes.
Sete atletas tiveram dois dígitos na pontuação, além de Yago e Mineiro: Dar Tucker (18), Brandon Robinson (14), Túlio da Silva (12), JP Batista (11) e Olivinha (11), que também foi o maior reboteiro do time (8).
O jogo
A partida iniciou lá e cá e o adversário começou liderando o placar, com um melhor aproveitamento de arremessos. Com uma bola de três de Faverani, o Rubro-Negro voltou a ficar à frente a segundos do fim (19-18), mas quase junto ao primeiro estouro do cronômetro, Mogi fechou a parcial em 19-20.
O segundo quarto começou ainda muito disputado, mas a Nação presente no ginásio não parou de cantar e apoiar os craques rubro-negros, que responderam em quadra com muita entrega, raça, técnica e chuva de bolas de três. Rafael Mineiro, Brandon Robinson e Rafael Rachel acertaram de longa distância e deixaram o Flamengo com dez pontos de dianteira antes do intervalo: 46 a 36.
E a chuva virou tempestade no terceiro quarto: Yago (quatro vezes), Olivinha, JP Batista e Rachel e Túlio da Silva voltaram do vestiário com a mão calibrada para os arremessos de três. O time foi para o último período com uma esmagadora vantagem de 29 pontos (84-55), com 38 pontos marcados apenas no terceiro quarto.
Túlio da Silva e Dar Tucker foram os destaques dos dez minutos finais da partida. A torcida pediu o placar centenário e ele veio com dois pontos e a falta em cima do norte-americano, faltando pouco mais de três minutos para o fim. No derradeiro estouro do cronômetro, o placar apontava o irrefutável placar de 116 a 73, após uma enterrada com direito a “zerinho” de Túlio da Silva, levando a Nação à loucura.
Próximo compromisso
O Mengão volta à quadra para o duelo contra o Corinthians, na próxima terça-feira (9), no ginásio Wlamir Marques. A partida seguinte também será fora de casa, contra o Paulistano, dia 11. Depois, o Rubro-Negro volta para casa e recebe o Minas, no Maracanãzinho, no dia 20.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).