Notícias

Em noite de chuva de bolas de três e 105º duplo-duplo de Olivinha, Fla vence Mogi no Tijuca

Rubro-Negro interrompeu série de cinco vitórias consecutivas do adversário; partida foi marcada pelo retorno de Marcelinho e Fischer à equipe

Por - em
O torcedor que compareceu ao Tijuca Tênis Clube na noite desta terça-feira vibrou com um jogão de basquete. Flamengo e Mogi duelaram pela 20ª rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA 9) em uma partida com 29 cestas de três e muito equilíbrio - até o último quarto, quando o Mais Querido se impôs e abriu a vantagem que assegurou a vitória por 90 a 80.

No dia em que Ricardo Fischer e Marcelinho Machado voltaram a jogar depois de se recuperarem de lesão, o jogo coletivo rubro-negro fez a diferença. Marcelinho (2), Fischer (3), Pedrinho (2), Ramon (3), Marquinhos (2), Olivinha (1) e Mineiro (1) calibraram a mão e marcaram 42 pontos em bolas de três. O camisa 16 ainda alcançou seu 12º duplo-duplo na temporada - 105º na história do NBB CAIXA - com 16 pontos e dez rebotes. Marquinhos, cestinha do Fla com 20
pontos, também foi destaque e ainda anotou seis assistências.

A partida foi muito equilibrada e ficou empatada diversas vezes até o terceiro quarto, quando o Rubro-Negro chegou a abrir dez pontos, mas foi novamente alcançado por Mogi. Depois de três quartos em que as equipes ficaram separadas por apenas um ponto, no derradeiro período, o Orgulho da Nação venceu a parcial por 27 a 19 e garantiu mais um triunfo na competição. 

Na quinta-feira (16), os comandados de José Neto voltam ao ginásio do Tijuca Têmis Clube para enfrentar o Campo Mourão, às 20h. Os ingressos já estão à venda pelo site www.guicheweb.com.br/flamengo.