Notícias

Em jogo eletrizante, Flamengo vence Corinthians e segue 100% nesta edição do NBB e em 2021

Yago comanda reação rubro-negra em São Paulo e é cestinha com 20 pontos; Olivinha chega ao duplo-duplo

Por - em
Yago liderou a reação rubro-negra (Foto: Helena Petry/ CRF)

Na noite desta terça-feira (9), o Flamengo visitou o Corinthians pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Em partida lá e cá, com dez trocas de liderança, o Mais Querido levou a melhor e, com muita raça e aplicação, venceu por 83 a 80.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Já são 42 partidas de invencibilidade e o Orgulho da Nação está invicto em todo o ano de 2021 - com seis vitórias em seis jogos nesta edição do NBB.



Destaques
O grande destaque rubro-negro foi o armador Yago. O Monstrinho terminou a partida com 20 pontos, 15 no segundo tempo, que alavancaram a equipe para a virada da partida. Olivinha, por sua vez, anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e dez rebotes. Brandon Robinson também foi muito importante para a vitória, com 16 pontos e quatro assistências.

A vibração de Olivinha, que chegou ao duplo-duplo (Foto: Helena Petry/ CRF)

O jogo
A partida começou com o adversário tomando a frente nos minutos iniciais, mas, ao longo do primeiro quarto, o Flamengo conseguiu uma sequência de boas posses e passou a frente no placar, com as bolas de três pontos de Rafael Mineiro e Brandon Robinson. O Rubro-Negro chegou a abrir 19-12 ainda no primeiro quarto, mas a primeira parcial terminou em 21-17.

Já no segundo quarto, o Mais Querido teve dificuldades ofensivas e o Corinthians aproveitou o momento do jogo para retomar a vantagem no placar. No momento em que o adversário tentava aumentar essa vantagem, Olivinha acertou duas bolas de três cruciais para manter o Mengão na disputa. A partida foi para o intervalo com o placar apontando 40 a 35 para o adversário.

Na volta das equipes para o terceiro quarto, o Flamengo começou sua reação. Logo na primeira posse ofensiva da equipe, Brandon Robinson acertou mais uma do perímetro. Dar Tucker e Túlio da Silva diminuíram ainda mais a vantagem do adversário, mas foi com Yago, do meio da rua, que o Flamengo reassumiu a liderança da partida. Ainda deu tempo de Rafael Mineiro terminar o quarto com um toco espetacular. O Orgulho da Nação foi para os dez minutos finais em vantagem: 58 a 55 no placar.

O último quarto foi tão bom quanto o jogo se apresentava até então: Flamengo e Corinthians trocaram cestas até o final. Ao todo, foram dez movimentações de liderança durante a partida. E foi no minuto final que a estrela do Monstrinho brilhou mais uma vez: com um a bandeja linda de esquerda, o armador rubro-negro colocou cinco pontos de frente no placar, que a equipe conseguiu manter até o fim para sair com a vitória por 83 a 80.

Próximo compromisso
O Mengão volta à quadra para o duelo contra o Paulistano, na próxima quinta-feira (11), em São Paulo. Depois, o Rubro-Negro volta para casa e recebe o Minas, no Maracanãzinho, no dia 20.

*sob supervisão de Isabela Abirached


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).