Em duelo equilibrado, FlaBasquete vence Pinheiros por 88 a 83 e segue na liderança do NBB
Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 23 pontos. Orgulho da Nação conquistou a oitava vitória seguida na competição
Por Rômulo Paranhos - emAtuando fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete manteve a boa sequência de resultados positivos e venceu o Pinheiros, por 88 a 83, nesta quarta-feira (27), no ginásio Henrique Villaboim. Pelo lado rubro-negro, Gui Deodato foi o destaque com 23 pontos. Com o resultado, o Orgulho da Nação alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição nacional.
Destaques
Gui Deodato – 23 pontos;
Marko Filipovity – 21 pontos;
Gabriel Jaú – 14 pontos;
Franco Balbi – 11 pontos.
1º Quarto
Os primeiros seis pontos do FlaBasquete na partida vieram das mãos de Gui Deodato, que acertou duas bolas triplas consecutivas. Didi trabalhou bem a bola e deu uma boa assistência para Diarra anotar mais dois de dentro do garrafão. O ataque rubro-negro funcionava bem no início e construía boa vantagem no placar. Em quadra, Scott Machado achou Filipovity livre para arremessar de três. Nos minutos finais, o Pinheiros entrou no jogo e encostou no marcador, diminuindo a diferença para dois pontos. Destaque para Filipovity, marcando 12 pontos neste quarto inicial, que terminou com vitória parcial do Mengão por 28 a 26.
2º Quarto
Após boa inversão de bola, Cuello penetrou no garrafão e concluiu a jogada marcando seus primeiros dois pontos na partida. Por outro lado, o Pinheiros contra-atacava e deixava o jogo muito equilibrado e com alternância no placar. Franco Balbi arremessou pra três e a bola caiu. Em noite inspirada, Filipovity acertou sua terceira bola tripla na partida. Scott Machado fez jogada individual, penetrou no garrafão e anotou mais dois. Outro destaque pelo lado rubro-negro foi Gabriel Jaú, que saiu do banco e fez oito pontos no quarto. O jogo era de trocação de pontos, com a liderança no placar sendo mudada muitas vezes. Nos segundos finais, Kayo Gonçalves acertou uma bola tripla e colocou o Orgulho da Nação novamente em vantagem, indo para o intervalo na frente: 48 a 45.
3º Quarto
Na volta do intervalo, o FlaBasquete melhorou seu sistema defensivo e dificultava mais as ações de ataque do Pinheiros. No contra-ataque, Jaú deu boa assistência para Kayo anotar mais dois pontos. Gui Deodato arrumou espaço na zona morta para acertar mais uma bola de três. Filipovity partiu pra cima da marcação e fez dois pontos na bandeja. Nos minutos finais, o Pinheiros voltou a encostar no placar. Gui Deodato, com a pontaria em dia, acertou outra bola de três e ainda sofreu falta. O camisa 1 era o destaque rubro-negro no jogo. O Rubro-Negro fechou o período novamente em vantagem: 68 a 64.
4º Quarto
No último quarto, o duelo permaneceu muito equilibrado. Balbi recebeu do perímetro e acertou pra três. O jogo era lá e cá, cada equipe se alternava na liderança do marcador. Balbi deu lindo passe para Jaú no garrafão. Ele converteu pra dois, sofreu a falta e acertou o lance livre de bonificação. Que passe do Gui! O camisa 1 achou Jaú livre pra enterrada. Nos últimos minutos, Gui Deodato novamente foi importante para manter o time rubro-negro em vantagem. Por outro lado, Pinheiros adotou a estratégia de parar o jogo com faltas nos segundos finais, mas o Orgulho da Nação teve bom aproveitamento nos lances livres e garantiu uma vitória importante fora de casa por 88 a 83.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (29) para encarar o Corinthians, às 19h, no ginásio Wlamir Marques, pelo NBB.
Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Marko Filipovity e Diarra.
Técnico: Gustavo De Conti.