Em duelo brigado, Flamengo vence Botafogo e larga bem na decisão do Estadual
David Nesbitt e Marquinhos foram os destaques da grande vitória no Tijuca
Por Mariana Sá - emUm confronto difícil como uma final pede. Apesar da diferença no placar final de 88 a 69, o Flamengo precisou usar suas fortes habilidades defensivas e ofensivas para vencer o Botafogo no Tijuca Tênis Clube. Na noite desta terça-feira (25), David Nesbitt e Marquinhos brilharam, o coletivo pesou e o Mais Querido levou a vantagem para a próxima partida da decisão.
A equipe rubro-negra começou controlando as ações ofensivas da partida. Trabalhando bem as jogadas e aproveitando os segundos no relógio, o Flamengo arriscou pouco de três pontos e conseguiu trabalhar melhor no garrafão. Mesmo buscando e fazendo jogo duro, o Botafogo ficou atrás do placar rapidamente. Com ótimo desempenho coletivo, o Mais Querido fechou o primeiro quarto em 24 a 13.
O segundo período não mudou. Fazendo ótimas defesas e pressionando de perto, o Fla conseguiu impedir que o alvinegro ampliasse seus números. Subindo ao ataque, o Rubro-Negro conseguiu acertar cestas importantes, mas também sofreu com duelo truncado. Entretanto, a reta final foi favorável aos donos da casa, que encaixaram pontos seguidos e abriram grande vantagem de 42 a 21.
Retornando após o intervalo, quem chegou melhor foi o Botafogo. Marcando 11 pontos em cinco minutos contra apenas quatro do Flamengo, o time adversário conseguiu reagir no marcador e obrigou Gustavinho a parar o jogo. Foi o que precisava para o Mais Querido voltar ao jogo. Mesmo com a partida esquentando cada vez mais, o Mengo saiu com a vantagem por 59 a 48.
O quarto final foi de muita tensão. Enquanto o Botafogo brigava para chegar mais perto, o Fla tentava segurar o placar para garantir a vitória. Uma reação forte do adversário trouxe o Mais Querido para a partida. Com um toco de Varejão e uma roubada de bola de Balbi, o Flamengo rapidamente somou seis pontos e obrigou o alvinegro a parar o jogo. O confronto seguiu difícil, mas com mais atenção rubro-negra. Desta forma, o controle voltou para as mãos do time da Gávea e o placar ficou em 88 a 69.
O próximo desafio da decisão será nesta quinta-feira, às 20h, em General Severiano. Desta vez, a torcida será única do Botafogo.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.