Em duelo bastante equilibrado fora de casa, Mengão vence o Mogi por 74 a 69
Marquinhos foi o cestinha rubro-negro na partida com 21 pontos
Por Rômulo Paranhos - emO FlaBasquete entrou em quadra na tarde deste sábado (08) e venceu o Mogi por 74 a 69 no ginásio Professor Hugo Ramos, em São Paulo. Com o resultado, o Mais Querido conquistou sua 18ª vitória e se manteve na liderança do NBB 12. O cestinha rubro-negro na partida foi Marquinhos com 21 pontos.
O jogo
O primeiro quarto começou com os donos da casa abrindo cinco pontos de diferença no placar. Aos poucos, liderados por Marquinhos, o Orgulho da Nação foi se achando na partida e passou à frente no marcador. No final de período, Mogi terminou na frente por 24 a 22. Marquinhos foi o destaque do Rubro-Negro com oito pontos.
No início do segundo quarto, o Mengão apertou a defesa e forçou os erros da equipe de Mogi, fazendo mais quatro pontos logo nos primeiros segundos. O confronto se manteve bastante equilibrado, com os times mostrando muita intensidade. O Flamengo foi eficiente nos rebotes ofensivos e convertia os pontos. Rafael Mineiro também estava bem na partida com nove pontos marcados e ajudando na defesa nos rebotes. O Mogi terminou o período na frente por 45 a 42.
Na volta para o terceiro quarto, duas bolas de três pontos para o Mais Querido com Olivinha e Balbi. Segundos depois, Marquinhos acertou a dele. O Orgulho da Nação rodava a bola no ataque, procurando a melhor opção para concluir a jogada. Mogi errava alguns arremessos e possibilitava os contra-ataques rubro-negros. Mineiro continuava muito bem no jogo com 14 pontos. As duas equipes continuavam se alternando no comando do placar, com Mogi fechando o período na frente por 60 a 56.
No último quarto, o jogo continuou muito igual e a diferença no placar era mínima a favor dos donos da casa. As duas defesas estavam marcando forte, o que dificultava as armações das jogadas. Para furar a marcação, o argentino Franco Balbi chamou a responsabilidade e conseguia encontrar sempre alguém livre para pontuar a favor do Rubro-Negro. Nos segundos finais, para coroar a excelente partida, Rafael Mineiro acertou uma bela bola de três que decretou a vitória rubro-negra por 74 a 69.
O Flamengo agora segue em São Paulo para enfrentar o Paulistano na rodada seguinte. O confronto acontece na próxima segunda-feira (10), às 20h, no ginásio Antônio Prado Jr.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.