Em confronto equilibrado, FlaBasquete vence União Corinthians por 79 a 74 no Maracanãzinho
Gui Deodato e Gabriel Jaú foram os destaques do Mengão com 16 pontos cada. Equipe rubro-negra volta a jogar duas partidas em casa na próxima semana
Por Rômulo Paranhos - emEm mais um jogo no Maracanãzinho pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu o União Corinthians por 79 a 74 na noite desta segunda-feira (21). Gui Deodato e Gabriel Jaú, ambos com 16 pontos, foram os destaques da partida.
Destaques
Gui Deodato - 16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências;
Gabriel Jaú - 16 pontos;
Cuello - 11 pontos e 8 rebotes;
Penka Aguirre - 9 pontos e 5 assistências.
Através do Fla-Anjo, você colabora diretamente para o fortalecimento das nossas modalidades e ainda garante benefícios exclusivos, como plano de sócio-torcedor e camisas oficiais. Além disso, você pode concorrer para ter o seu nome estampado no Manto Sagrado em um jogo do Mengão. Acesse flamengo.com.br/anjo e participe!
O jogo
A partida começou com Gui Deodato pegando rebote defensivo e puxando o contra-ataque para marcar os dois primeiros pontos do Flamengo no jogo. O União Corinthians respondeu rapidamente e virou o placar, chegando a abrir oito pontos de vantagem. Nos segundos finais do quarto, Olivinha trabalhou bem no garrafão e anotou dois. O time rubro-negro não conseguiu encaixar seu jogo e terminou o período em desvantagem: 17 a 26.
No início do segundo quarto, Rafa Mineiro chamou a responsabilidade e acertou uma bola tripla para diminuir a diferença. O Orgulho da Nação cresceu na partida e melhorou seu aproveitamento no ataque. Gui Deodato recebeu no perímetro, arriscou e converteu. Apesar da evolução, o União Corinthians continuava com a mira afiada no ataque. Mas o Fla estava realmente disposto a reverter a situação. Rachel e Gabriel Jaú apareceram na hora certa e converteram duas bolas triplas, fazendo a diferença cair para apenas dois pontos, com um pouco mais de três minutos para o término do quarto. Em seguida, novamente Deodato apareceu muito bem e anotou outra bola de três, ajudando o Mengão a passar a frente no marcador e ir para o intervalo em vantagem: 43 a 38.
Na volta para o terceiro quarto, o jogo ficou bastante disputado. O União Corinthians, por um momento, chegou a empatar o duelo. Mas o Orgulho da Nação manteve o foco, trabalhou bem as jogadas ofensivas e logo tomou a dianteira no placar. Hettsheimer apareceu bem no garrafão, e de bandeja, anotou mais dois e ainda sofreu a falta. No lance livre de bonificação, ele também converteu. No minuto final, o União conseguiu passar a frente novamente: 58 a 61.
No último quarto, Olivinha marcou dois de bandeja, e em seguida, Cuello arremessou para três e a bola caiu. Com isso, o Mengão retomou novamente a vantagem, mas o jogo seguia muito equilibrado. Gui Deodato, com aquela precisão de sempre, converteu mais uma bola tripla. Rafa Mineiro, em um momento decisivo, mostrou a sua importância para o time e acertou uma linda bola de três. O argentino Cuello, mais uma vez, esbanjou categoria para cravar mais três pontos, assim como Gui Deodato, logo em seguida. Nos segundos finais, o Rubro-Negro soube administrar a pequena vantagem conquistada e saiu de quadra com mais uma vitória no NBB: 79 a 74.
Quinteto inicial
Penka Aguirre, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimer.
Técnico: Gustavo De Conti.
Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (29) para enfrentar o Cerrado Basquete, às 20h, no Maracanãzinho.