Em casa, FlaBasquete inicia caminhada de olho no sétimo título do NBB
Orgulho da Nação abre a competição contra o Minas, às 20h desta terça (10), no Maracanãzinho
Por Rafael Rezende - emO maior campeão da história do NBB e primeiro colocado da última temporada, encerrada antecipadamente por conta da pandemia do coronavírus, fará sua estreia na 13ª edição da competição nesta terça-feira (10), contra o Minas, às 20h, no Maracanãzinho, com transmissão da ESPN. Focado em manter a hegemonia, o Flamengo terá mais dois compromissos em casa no decorrer da semana: Fortaleza/Basquete Cearense na quinta (12) e Unifacisa no sábado (14).
Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
Ciente da responsabilidade do Mais Querido no torneio nacional, Rafael Hettsheimeir revelou certa ansiedade e disse que a equipe vai jogar pensando em levantar o troféu desde o início.
"Estou ansioso para essa estreia. É o nosso primeiro desafio no campeonato e estou feliz por poder estar vestindo o Manto Sagrado neste momento. Nessa temporada vencemos o Carioca e perdemos a Champions, mas agora temos que olhar pra frente. Estamos trabalhando muito e queremos começar com o pé direito. Vamos buscar o título", ressaltou.
Há três anos na Gávea, Franco Balbi avaliou todo contexto, mas foi direto na sua declaração. O objetivo do FlaBasquete é estar no topo e o time não vai poupar esforços para alcançar as metas traçadas.
"Na última temporada estávamos na primeira posição, mas infelizmente, a pandemia interrompeu. Agora vamos estrear de uma forma atípica, sem a presença da Nação, mas sabendo o que temos que fazer para vencer. O caminho é longo, porém, temos grandes objetivos. Nosso foco é ser campeão", corroborou.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).