É NOSSO! Yago Mateus é o novo jogador do FlaBasquete
Armador da Seleção Brasileira assina com o Mais Querido para a Retomada das Américas
Por Vitor Cachoeira - emO armador Yago Mateus, de 21 anos, é o novo jogador do Flamengo. Atleta da Seleção Brasileira, o jovem é um dos principais destaques do basquete brasileiro, e chega ao Mais Querido após passagem pelo Paulistano. Na equipe paulista, o novo camisa 2 do Mengão foi campeão do NBB 17/18. Com a amarelinha, o craque foi o MVP do título Sul-Americano Sub-21, sobre a Argentina, e fez parte do elenco que disputou a última Copa do Mundo da modalidade.
Em suas primeiras palavras como jogador rubro-negro, o monstrinho mostrou empolgação para vestir o Manto Sagrado.
"Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente. Quero aproveitar para dizer da minha gratidão e do meu carinho ao Paulistano, clube que me projetou, que me permitiu sonhar e alcançar muitos sonhos, conquistar títulos, chegar à Seleção Brasileira, me ajudou a me formar o jogador que sou hoje. Vou levar o CAP comigo pra sempre, agora como rival, mas com todo o respeito sempre", disse.
Agora podendo jogar ao lado da Maior Torcida do Mundo, o armador rasgou elogios.
"É uma torcida apaixonada, que entende do basquete, que apoia o tempo todo. Durante anos eu fui rival, enfrentei o Flamengo, e agora vou poder tê-los ao meu lado, torcendo por mim. Estou ansioso para ver a torcida gritando o meu nome... Vai ser maravilhoso. Tenho certeza de que muitas coisas boas vão acontecer".
Na última edição do Novo Basquete Brasil, o armador obteve médias de 16 pontos, 3 rebotes e 5 assistências por jogo. Prestes a iniciar um novo ciclo em sua carreira, Yago se mostrou confiante para defender o maior clube do país.
"A expectativa é enorme, estou muito motivado em ajudar o clube a disputar todos os títulos. Poder chegar ao Flamengo e vivenciar isso vai ser algo gigante. O time vem de excelentes temporadas, eu também estou evoluindo, fazendo boas temporadas, e acho que tem tudo para ser uma combinação perfeita. Vou dar sempre o meu melhor", falou.
A posição 1 do Mais Querido estará muito bem servida. Além do monstrinho, o argentino Franco Balbi, ídolo da torcida, também será uma opção do técnico Gustavo De Conti. Podendo absorver toda experiência do mago, o novo reforço rubro-negro não poupou palavras para descrever o camisa 6.
"Balbi é um jogador que admiro muito desde os primeiros contatos com ele. Eu respeito ele muito, sei que ele também me respeita, sempre conversamos e ter ele ao meu lado, podendo me ensinar, dividindo conhecimento e experiência, vai ser um privilégio, vai me ajudar a evoluir e seguir melhorando o meu nível"
Por fim, Yago Mateus deixou o seu recado exclusivo para a Nação Rubro-Negra!
"Alô, ‘Nação’! Demorou um pouco, mas estou chegando e estou muito feliz. Estou contando os dias... Daqui a pouco, o ‘Monstrinho’ vai vestir o ‘Manto’", comemorou.
Yago é o segundo reforço confirmado pelo Mengão. Além dele, o argentino Chuzito González também chegou e irá fazer parte da Retomada Das Américas juntamente com Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, Leo Demetrio, Rafael Mineiro, Jhonatan Luz e Pedro Nunes, que possuem contrato.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).