Douglas Corrêa está confiante para o início da temporada
Destaque da LDB, pivô acredita que pode ter mais oportunidades no grupo de José Neto
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNos momentos difíceis de um jogo, é comum escutar esta frase: "Dá a bola para o cara que ele resolve". No time do Flamengo, que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), esse jogador é Douglas Corrêa. Não há quem pare o pivô de 2m04, que é o cestinha do Mais Querido na competição. Agora, com a proximidade do início da temporada Adulta (no dia 4 de outubro, a equipe estreia no Estadual contra o Campos), a missão é se destacar também entre os comandados de José Neto.
"Acho que esta temporada será um pouco melhor que a última, pois terei mais oportunidades. Ano passado foi uma experiência boa, mas eu acredito ter melhorado em alguns aspectos e, por isso, mais chances vão pintar para mim", disse Douglas Corrêa, referindo-se ao time Adulto.
Na última edição do Novo Basquete Brasil, conquistada pelo Flamengo, o pivô entrou em quadra em apenas oito jogos e teve uma média de 3,7 minutos de atuação por partida. Atualmente, ele treina com o grupo Adulto, pois estará na estreia do Estadual, mas depois viajará com o grupo sub-22 para Recife, onde será disputada a quarta etapa da LDB, a partir do dia 8 de outubro.
Na atual edição da LDB, Douglas Corrêa, de apenas 22 anos, tem evoluído a cada jogo. Foi eleito para o Top 25 nas três etapas da competição. Na primeira, ficou em oitavo; na segunda, em quarto; e, na terceira, ocupou o primeiro lugar do ranking.
"O que me ajudou a estar nessa primeira colocação foi a experiência que tive com alguns jogadores no ano passado, como Marcelinho e Marquinhos. Eu observei bastante cada característica deles e pude amadurecer dentro de quadra. Definitivamente, o convívio com atletas desse nível me ajudou muito", finalizou o jogador.