Dominante no garrafão, Fla vence mais uma
Rubro-Negros atropelam Inacap (111 a 73) e ficam próximos da classificação na Liga Sul-Americana
Por Da equipe do site oficial - emOs garrafões do ginásio do Quimsa, em Santiago del Estero, pareciam coloridos de vermelho e preto na noite deste sábado. Com grande atuação na chamada "zona pintada", o Rubro-Negro bateu o Inacap, do Chile, com facilidade, por 111 a 73. O time anotou 39 rebotes, sendo nove deles de Atila, reboteiro do jogo, contra apenas 20 dos chilenos, além de 56 pontos no garrafão contra 14 dos adversários. O Flamengo jogou desfalcado do ala-armador Duda, que sofreu uma lesão no tornozelo no jogo contra o Malvin. O porto-riquenho Villegas, do Inacap, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Pelo Flamengo, Marcelinho fez 22.
\Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a próxima fase, que será disputada no final de novembro, ainda sem local definido. Nesse domingo (31.10), o Flamengo encerra sua participação na primeira fase da Liga contra o Quimsa (ARG), às 23h (de Brasília). Se o Quimsa vencer o Malvin ainda nesse sábado, o Fla se classifica.
\A forte defesa foi a principal arma do Flamengo no primeiro tempo. Logo no primeiro quarto, o time abriu 8 x 0. A diferença ficou na casa dos oito pontos (21 x 13) e no finalzinho o Inacap chegou a encostar: 21 x 18. O Rubro-negro acabou fechando o quarto em 25 x 18. Com um contra-ataque eficiente e a defesa ainda forte, o Flamengo não deixou os chilenos jogarem no começo do segundo quarto e abriu 20 pontos (38 x 18). Só depois de cinco minutos, o Inacap pontuou pela primeira vez no quarto, em uma bola parada: 38 x 19. O time carioca conseguiu segurar a vantagem até o final: 51 x 28.
\Mesmo com a boa vantagem no marcador, o Flamengo não relaxou e continuou dominando o placar no segundo tempo. A diferença chegou a 32 pontos no terceiro quarto (74 x 32) e, sem opções de jogadas, o Inacap não conseguia pontuar. O Flamengo venceu o quarto por 78 x 49. No quarto final, a diferença subiu para 40 pontos (101 x 61) e a partir daí foi só manter a vantagem para vencer em 111 x 73.
\Substituto de Duda na partida, Guto foi um dos destaques do time. O armador, que jogou por 10 anos no Flamengo (dos 13 ao 23 anos), retornou ao clube depois de quatro anos em outras equipes.
\"O Flamengo entrou em quadra hoje com uma energia diferente e mostramos que temos um grande elenco, pronto para assumir responsabilidades. Estou muito feliz em voltar ao Flamengo, é como voltar para casa. Comecei no Flamengo e aprendi tudo aqui", comemorou Guto.
\O técnico Paulo Chupeta elogiou a defesa da equipe. "Acho que foi nossa principal arma", afirmou.
\O Flamengo começou com Marcelinho (22), Helio (11), Guto (13), Teichmann (13) e Babby (12). Entraram: Átila (8), Fred (9), Jefferson (11) e Wagner (12)