Notícias

Depois do jogo: Gustavinho e jogadores comentam vitória e jogo duro na final Estadual

Atletas e o treinador frisaram o poder de recuperação e o bom desempenho rubro-negro

Por - em
O Flamengo bateu o Botafogo por 88 a 69, na noite desta terça-feira (25), e largou na frente na decisão do Campeonato Carioca de Basquete. Após a partida, Deryk Ramos, David Nesbitt, Anderson Varejão e Gustavinho falaram com exclusividade à FlaTV no Tijuca Tênis Clube e repercutiram a vitória importante no clássico.

"Esse primeiro jogo foi digno de final. São dois times que querem muito ganhar. O Flamengo conseguiu lidar muito bem com a situação e imprimiu um ritmo forte na defesa. A vitória veio por isso. Já esperávamos um jogo intenso da forma que foi. Todos os jogadores queriam muito ganhar, passando do limite às vezes. Para o próximo jogo, precisamos esperar disso para cima. Mas estaremos prontos", afirmou Deryk.

Um dos melhores jogadores da primeira partida da decisão foi David Nesbitt, responsável por 12 pontos e 8 rebotes. "É o primeiro jogo das finais e bem, são as finais. Esse é o basquete dos playoffs e você pode esperar que todos venham aqui lutar. Eles querem vencer tanto quanto a gente, então virão fortes todos os jogos. Esperamos uma partida parecida na quinta-feira. Temos alguns veteranos, o que é muito bom. Vamos nos manter focados para tentar fechar a série", comentou o jogador.

"Começamos bem a partida no primeiro quarto e conseguimos abrir boa vantagem, com diferença de 20 pontos. Fomos para o intervalo com uma vitória "tranquila". Eles voltaram para o jogo no terceiro período e é mérito deles, que foram buscar. Conseguiram defender forte, foram rápidos, as bolas começaram a cair. Porém, o mais importante é que mantivemos a tranquilidade e conseguimos ganhar esse primeiro confronto", analisou Anderson Varejão.

"Tivemos alguns momentos atípicos no Tijuca. Conseguimos abrir uma diferença de 22 pontos no primeiro tempo, coisa que não é normal entre Flamengo e Botafogo, nem em uma final de campeonato. Depois eles trouxeram para apenas cinco pontos no início do último período. Tenho que ressaltar a cabeça gelada e garra que tivemos para sair de uma situação difícil. Conseguimos nos recuperar no quarto final, o que é difícil no basquete. O emocional estava afetado, mas conseguimos frieza para abrir uma boa diferença e vencer o jogo", completou Gustavinho.

O Mais Querido volta à quadra na quinta-feira (27), às 20h, quando vai até General Severiano para o segundo duelo da final diante do Botafogo. A partida terá torcida única alvinegra.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.