Notícias

Depois da festa, o trabalho forte

Basquete rubro-negro já se prepara para novo desafio, agora pelo Novo Basquete Brasil

Por - em
O título carioca foi comemorado em grande estilo no Tijuca Tênis Clube, mas chegou a hora de o time de basquete do Flamengo voltar ao batente. A equipe da Gávea mal pôde festejar o hexacampeonato estadual. No próximo domingo (19.12), os rubro-negros vão voltar à quadra do ginásio na zona norte do Rio para enfrentar o Paulistano, pela última rodada do NBB antes do recesso de fim de ano.

Um final para uma maratona que está desgastando – e muito – os atletas do Flamengo. É o caso do armador Fred, que jogou lesionado nas finais do Estadual contra o Tijuca e ainda não sabe se terá condições de atuar no final de semana. Para ele, a superação é a palavra chave nesta reta final do ano de 2010.

"Esse é nosso grande problema. Não é desculpa, mas o time estava muito cansado. Ontem e hoje joguei lesionado por conta de um problema muscular do jogo de domingo, contra o Pinheiros. Não estava nem 70% da minha forma, o Duda voltou só hoje, o revezamento estava sendo quebrado um pouco, mas é isso aí: superação. Até o recesso, para dar uma descansada, vai ser assim", afirmou o camisa 9, que aproveitou ainda para elogiar a postura da equipe contra o Tijuca.

"Foi o Carioca mais disputado desde que cheguei ao Flamengo, em 2006, depois daquele de 2007, que teve o Vasco e o Fluminense, com parcerias com outras equipes, então foi um título que valoriza nosso trabalho também", observou.

O ala-armador Duda, que retornou de lesão na partida da última quinta-feira (16.12), contra o Tijuca, também acredita que o título carioca serviu para provar a qualidade do Flamengo, que sofreu duas duras derrotas neste ano: na final do NBB e na decisão da Liga Sul-Americana. Ambas para o Brasília.

"Isso é fruto do trabalho que fizemos, jogando três competições ao mesmo tempo, sabemos das dificuldades que tivemos, mas esse time é merecedor de conquistar títulos. A torcida do Flamengo está acostumada a ser campeã e todos os títulos que conquistamos são muito importantes para eles também", finalizou o camisa 10.

Flamengo e Paulistano se enfrentam, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 11 horas do próximo domingo (19.12). O Rubro-negro é o quarto colocado da tabela do NBB 2010-2011, com quatro vitórias em cinco jogos. O Franca, com três vitórias em três partidas, lidera, seguido do Brasília, que tem seis triunfos em sete confrontos.