De contrato renovado, Olivinha fala com exclusividade à FlaTV
Ídolo e um dos líderes do elenco, camisa 16 quer voltar a conquistar títulos pelo Mengão
Por Nathan Mello - emCom a despedida de Marcelinho Machado das quadras e o processo de reformulação do elenco para a temporada, a torcida do Flamengo via seus ídolos terminando o ciclo no clube e aguardava ansiosamente para que Olivinha ficasse na equipe. Sinônimo de raça, entrega e determinação, o camisa 16, que está na Gávea desde 2012, tem a missão ao lado de Marquinhos, outro ídolo rubro-negro, de colocar o FlaBasquete no rumo das conquistas novamente. Em entrevista exclusiva à FlaTV, Olivinha comentou sobre diversos assuntos, entre eles a lição que tirou dos anos de convivência com o camisa 4.
“A gente teve uma convivência com um cara que sempre foi o nosso líder. Quando eu voltei ele já estava no clube, e foram 6 temporadas jogando juntos. A gente sabe o que temos que fazer. Eu era companheiro de quarto do Marcelo e aprendi muita coisa com ele em termos de liderança. Espero que com o que aprendi com ele eu possa passar para todos os jogadores que estão chegando.”
Com média de 8,7 pontos e 6,3 rebotes por jogo no NBB 10, Olivinha foi bem crítico em relação ao seu desempenho na última temporada. Mas como é característica de seu profissionalismo, ele não abaixou a cabeça e quer dar a volta por cima ajudando o Fla a conquistar títulos esse ano e se diz muito motivado para isso.
“A temporada passada foi bem complicada pra mim, foi uma temporada que tive os menores números com a camisa do Flamengo em termos de pontuação. É não deixar de trabalhar nunca, ano passado eu continuei trabalhando, mas não tive o rendimento que eu gostaria de ter tido. Nessa temporada espero ter o rendimento como era antes. Estou muito focado, animado e motivado para essa próxima temporada e para que tudo dê certo e eu possa ajudar o Flamengo a conquistar títulos. Pode ter certeza que esse ano o Olivinha vai estar mais motivado do que nunca. Espero que tenhamos uma temporada de bastante sucesso.
Maior vencedor do Novo Basquete Brasil com 5 títulos, o Mengão viu nas últimas duas temporadas o Bauru e o Paulistano levantarem a taça. E foi justamente no Paulistano que o Fla foi buscar o treinador Gustavo de Conti, para reformular o FlaBasquete e colocar o time de volta ao caminho das conquistas. Vice-campeões do Sul-Americano em 2016 pela seleção, Olivinha destacou o estilo rigoroso e trabalhador do novo treinador.
“Espero que seja um trabalho de bastante sucesso. Eu já tive uma experiência com ele na seleção em 2016 quando ficamos com o vice-campeonato do Sul-americano. gostei muito do trabalho dele, é um cara bastante rigoroso, que gosta de trabalhar. isso é o que a gente espera dele, é um cara muito justo. pode esperar que a gente vai ter muito trabalho na temporada. espero que a gente tenha sucesso, pois nas duas últimas temporadas a gente não teve muito sucesso. espero que nessa temporada a gente volte a conquistar títulos, esse é o objetivo da nossa equipe.”
Confira no vídeo abaixo a entrevista completa de Olivinha para a FlaTV.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.