Craques do FlaBasquete brilham no Jogo das Estrelas do NBB
Time Jhonatan, com três rubro-negros no elenco, conquistou o principal evento do final de semana
Por Paulo Neto - emO Flamengo teve uma participação de destaque no Jogo das Estrelas 2025 do Novo Basquete Brasil (NBB), realizado na Arena UniBH, em Belo Horizonte, nos dias 21 e 22 de março. Com quatro representantes no evento, o clube viu seus atletas brilharem nos torneios individuais e no grande jogo do sábado, com o Time Jhonatan, capitaneado pelo ala rubro-negro Jhonatan Luz, conquistando o título da competição.
A constelação rubro-negra em Minas Gerais contou com a presença de Jhonatan, que foi um dos quatro capitães do evento, além de Alexey Borges, Gui Deodato e Jordan Williams. Na formação dos times, Jhonatan montou a “panela” do Flamengo, escolhendo Alexey Borges e Gui Deodato para sua equipe. Jordan Williams atuou pelo Time Bennett, equipe composta pelos atletas estrangeiros do NBB. Alexey e Gui Deodato ainda participaram dos Torneios de Habilidade, o Crossover Penalty e o Torneio de 3 pontos, respectivamente.
A programação começou na sexta-feira (21) com os torneios individuais. No reformulado Torneio Crossover Penalty, Alexey mostrou muita habilidade e chegou à final, terminando com o vice-campeonato. No torneio de três pontos, Gui Deodato também se destacou e garantiu a terceira posição, entre 16 participantes, com 18 pontos. Já o torneio de enterradas, que encerrou o primeiro dia, não contou com a participação de jogadores do Flamengo.
No sábado (22), as atenções se voltaram para o grande jogo. Na semifinal, o Time Jhonatan, que contava com o trio rubro-negro, venceu o Time Bennett, de Jordan Williams, por 38 a 31. Na decisão, o Time Jhonatan repetiu a dose e venceu o Time Reynan, composto pelas jovens estrelas da liga, por 23 a 20 e garantiu o troféu da edição de 2025 do evento.
Durante a final, Olivinha, ídolo do FlaBasquete e atual comentarista da FlamengoTV, foi homenageado. O Deus da raça recebeu uma bola personalizada e foi ovacionado pelo público presente na Arena UniBH.
Agora, os craques do Orgulho da Nação retornam ao Rio de Janeiro de olho no confronto da próxima quinta-feira (27), contra o Vasco, pelo NBB.