Notícias

Conheça os armadores do FlaBasquete para a disputa da LDB 2018

Matheusinho, João Matheus e João Vitor Belmiro serão os nomes da posição 1

Por - em
O Flamengo está prestes a disputar mais uma LDB! Sediando a competição, que será realizada entre os dias 10 e 14 de setembro, na Gávea, o Rubro-Negro busca fazer prevalecer o mando de quadra e dar um passo importante na primeira etapa da competição. O Site Oficial do Mais Querido apresentará os jogadores que farão parte do elenco do FlaBasquete. Neste primeiro capítulo, conheceremos os armadores do elenco. 

Presença constante no elenco principal, Matheusinho, de 18 anos, é um dos jogadores da posição 1. Com bons minutos no Campeonato Carioca adulto, o jovem irá disputar sua primeira LDB com o Manto Sagrado. 


Também integrante do time principal, João Matheus Camargo compõe o elenco rubro-negro. Com experiência na LDB do último ano, ele abordou suas expectativas para o torneio.



"Vejo a LDB como um campeonato de visibilidade. Para nós da base, é uma chance de ingressar ao elenco adulto e assumirmos responsabilidades a nível nacional. Sabemos que todo jogo será uma batalha e que temos que enfrentar todas as equipes com a mesma postura", disse o armador, que completou falando da importância da troca de experiências que está tendo com a equipe adulta do FlaBasquete.

"Tento sugar o máximo dos treinos com os jogadores e do que Gustavinho fala para quando me deparar com certas situações, estar bem preparado para ajudar dentro e fora de quadra", finalizou. 

Fechando a trinca de armadores, o jovem João Vitor Belmiro. Caçula do elenco, Joãozinho disputou a Copa Brasil Sub-21, no inicio do ano, apesar de ter apenas 16 anos. 



"É uma emoção e alegria muito grande poder disputar a LDB. Consigo perceber que todo meu esforço e dedicação aos treinos e jogos estão me dando grandes resultados", disse. 

"Acho que a Copa Brasil Sub-21 ajudou bastante no entrosamento do time fora e dentro de quadra, e isso é muito importante. Sabemos muito bem que os adversários são muito fortes, e que virão com tudo pra cima de nós, mas vamos começar a primeira etapa fortes e dando nosso melhor dentro de casa. É como o nosso técnico Paulo Chupeta disse: "Independente do que digam, para mim vocês são os melhores". Com essa confiança que ele demonstra ter em nós, sei que nosso time vai dar o seu melhor", concluiu. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.