Conheça os alas do FlaBasquete para a disputa da LDB 2018
Felipin, Varela, Aprígio, Assis e Aieser serão os nomes do elenco
Por Vitor Cachoeira - emDando prosseguimento na apresentação dos jogadores que farão parte do elenco do FlaBasquete para a disputa da LDB 2018, que será realizada na próxima semana, o Site Oficial do Mais Querido reuniu os alas da equipe. Com a presença de nomes já conhecidos das categorias de base do Flamengo, e atletas que integram o elenco adulto, os alas são versáteis e poderão ter um papel fundamental para o bom desempenho rubro-negro.
Integrando o elenco adulto do FlaBasquete, Aieser Batista, de 18 anos, traz a experiência de atuar no Campeonato Carioca e dá peso para os jogadores da posição 3.
De volta ao Flamengo após passagem pelo Fluminense, onde foi capitão da equipe e campeão da Copa Brasil Sub-21, Felipe Machado, o Felipin, volta para casa e pode ser peça fundamental para o grupo. Aos 20 anos, o jogador esteve na pré-convocação da Seleção Brasileira que disputou Sul-Americano Sub-21.
"Esse campeonato é muito importante, pois os atletas estão na transição da base para o adulto. É um período difícil, de adaptação, onde os que jogam esse campeonato procuram conseguir mais tempo e ritmo de jogo e consequentemente oportunidades. Acredito que vamos fazer bons jogos, temos jogadores bons em todas as posições. Com foco e determinação vamos conseguir o objetivo almejado", frisou Felipin.
Com história vitoriosa nas categorias de base do Mais Querido, o jovem destacou a importância de voltar ao Flamengo.
"É um clube muito importante no cenário nacional e internacional. É muito bom estar de volta, passei por bastante coisa aqui, tive muitas alegrias. Tento passar para os mais novos que cada jogo é uma guerra. Todos que jogam contra o Flamengo querem ganhar, sempre vão vir com um algo a mais pra jogar contra o nós. Temos muita pressão e temos que saber lidar com isso", disse o ala.
"Estar de volta está sendo de extrema alegria e importância. Joguei durante dois anos aqui e foram muitos momentos felizes e de aprendizado. Fui campeão quatro vezes na minha passagem e estar tendo a oportunidade de atuar novamente no clube disputando uma LDB, brigando por títulos, é muito importante. Sempre falo que a partir do momento que você veste a camisa do Flamengo tudo é diferente. Você tem que estar sempre disposto a dar o melhor, a vencer e todos estão mostrando isso", avaliou Varela.
"A LDB é o campeonato mais importante que já joguei na vida. Até mesmo quando atuei com 17 anos, deu para sentir o peso. A disputa é gigantesca, os times vem bem preparados, e é um divisor de águas para muitos jogadores". "Minhas expectativas são de jogos muito brigados, muito físicos, mas que a vontade de cada um vai determinar quem vai sair vencedor. Vamos para todas as partidas com um único pensamento: vencer. Temos que entrar em quadra com determinação e ciente de que temos que ganhar todos os jogos", concluiu.
Um dos destaques da base rubro-negra, Lucas Aprígio, de 17 anos, também estará presente na LDB e traz na bagagem o bom desempenho na Copa Brasil Sub-21 no inicio do ano. No elenco adulto, o jogador atuou na partida diante do Niterói.
Fechando a lista o jovem ala Matheus Assis, de 18 anos, completa os jogadores da posição. Com passagem pelo Vasco da Gama e com a confiança de Paulo Chupeta, o atleta disputará sua primeira LDB.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.