Notícias

Começa o desafio das estrelas do NBB

Marcelinho e Laprovittola representam o Rubro-Negro em provas de habilidade e bolas de três pontos; no sábado, os times Brasil e Mundo entram em quadra para o Jogo das Estrelas

Por - em
Na noite desta sexta-feira (21.02), a capital cearense recebe o evento da Liga Nacional de Basquete (LNB) que premia os melhores atletas do Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio Paulo Sarasate. Representando o Flamengo, Laprovittola e Marcelinho Machado participam, respectivamente, do Desafio de Habilidades e do Torneio de 3 Pontos. Além dessas provas, está programado o Arremesso das Estrelas e o Torneio de Enterradas.

O Desafio de Habilidades começa às 19h40; percurso, dividido em cinco etapas, oferece obstáculos que exigem destreza dos atletas, o que não falta ao competidor rubro-negro, Laprovittola, que disputa a competição com mais oito jogadores do NBB. Às 20h, é a vez de Marcelinho competir no Torneio de 3 pontos. Concorrendo com mais seis atletas, Marcelinho tentará mostrar que tem a mão mais calibrada para chutes de três pontos. Cada atleta arremessará 25 bolas, contra o tempo de 60 segundos regressivos, que estarão em carrinhos dispostos em cinco posições, cada um com quatro bolas laranjas, que valem um ponto, e uma bola colorida que vale dois pontos.

"É minha primeira vez participando no Brasil, mas já tinha participado na Lituânia. Todos os competidores podem vencer, têm qualidade para isso, mas eu espero que seja eu. Na minha carreira, sempre tive muito disso, de treinar bolas de três, até por causa do Oscar, que sempre foi um espelho para mim. Sempre tentava ser o último a sair de quadra nos treinos e até hoje fico além do tempo treinando os chutes de longa distância", disse Marcelinho.

No dia seguinte (22.02), às 10h, os rubro-negros Marcelinho e Laprovittola voltam ao ginásio Paulo Sarasate, onde acontece o Jogo das Estrelas, partida entre os melhores brasileiros e melhores estrangeiros. Na equipe NBB Brasil, treinada por José Neto, Marcelo e Olivinha também representam o Fla; na equipe Mundo, o rubro-negro Meyinsse se junta ao armador argentino.