Notícias

Com show do estreante Jordan Williams, FlaBasquete vence São José por 71 a 63

O americano foi o cestinha da partida com 27 pontos

Por - em

O Flamengo entrou em quadra nesta quinta-feira (17) para enfrentar a equipe do São José, às 19h30, e venceu a partida por 71 a 63, garantindo o segundo triunfo no NBB. Agora, o Orgulho da Nação enfrenta o Mogi das Cruzes, no próximo sábado, para seguir ampliando o número de vitórias no torneio.

Destaques
Jordan Williams – 27 pontos
Alexey – 9 pontos
Kayo – 9 pontos

1º quarto
A bola subiu e o jogo começou equilibrado, Alexey acertou uma bola tripla para pontuar para o Mengão. Jordan Williams conseguiu dois pontos mais o lance livre convertido. Ele seguiu muito bem, e no lance seguinte, arremessou de três e ficou a um ponto do São José. Primeiro quarto terminou com uma vantagem curta para os adversários, 20 a 18.

2º quarto
O Orgulho da Nação já começou o segundo quarto matando uma bola tripla e uma dupla, virando o jogo. Em seguida, Siewert acertou mais uma de três pontos, somando 26 pontos para o Flamengo. Alexey fez grande jogada e deu um passe sensacional para Honorato enterrar. O Mais Querido que iniciou na desvantagem, buscou o jogo e aproveitou muito bem os arremessos, indo para o intervalo com vencendo por 36 a 28.

3º quarto
Na etapa final o Rubro-Negro iniciou muito bem matando três bolas triplas seguidas, chegando a 45 pontos. Jordan Williams converteu mais três pontos chegando a 20 pontos na partida. Novamente ele, Jordan Williams puxou um contra-ataque e enterrou para somar mais dois pontos para o Flamengo. Terceiro quarto terminou 62 a 42 para o Orgulho da Nação.

4º quarto
O último quarto começou bom para o Flamengo, Jordan Williams achou um lindo passe para Shaq Johnson que fez de bandeja e no ataque seguinte, Franco Balbi fez seus primeiros três pontos do jogo. O Mengão seguiu pontuando e controlando o jogo e terminou a partida vencendo por 71 a 63.

Próximo compromisso

O Mais Querido enfrenta a equipe do Mogi das Cruzes no próximo sábado (19) às 11h

Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Gui Deodato, Lucas Siewert e Taya Gallizzi
Técnico: Gustavo De Conti