Notícias

Com show de Balbi, Flamengo vence o Vasco pelo Estadual 2018

Armador rubro-negro roubou a cena ao anotar duplo-duplo na terceira vitória Rubro-Negra no campeonato

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo


Longe da Gávea, mas com o apoio incondicional da Nação Rubro-Negra, o Flamengo derrotou o Vasco no ginásio do Tijuca Tênis Clube por 93 a 69, em clássico disputado na tarde deste sábado e chegou a terceira vitória no Campeonato Estadual. Destaque da partida, com um duplo-duplo, o armador Franco Balbi anotou 16 pontos e 10 assistências. Varejão foi o cestinha do jogo, com 17 pontos. Deryk Ramos com 14 e Marquinhos com 13 também foram decisivos para a vitória do Mais Querido. O FlaBasquete volta à quadra contra o Botafogo, nesta terça-feira (28), às 20h, no Tijuca Tênis Clube.


O jogo:

Apesar do barulho que a torcida fazia ao incentivar o Rubro-Negro, quem começou melhor a partida foi o Vasco. Até os cinco minutos iniciais era a equipe cruzmaltina que obtinha mais sucesso nas investidas ao ataque. O adversário chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Fla abusava das tentativas de 3 pontos, enquanto os alvinegros se saiam melhor dentro do garrafão. O jogo estava empatado em 9 a 9 quando Varejão realizou boa infiltração marcando dois pontos e virando a partida para 11 a 9. O jogo ficou lá e cá com as equipes aproveitando bem os contra-ataques, mas o Vasco voltou a liderar o placar. No estouro do relógio, Derik Ramos partiu em velocidade e na bandeja fechou o primeiro quarto em 20 a 17 para o Mais Querido. A partir daí, o Fla liderou o placar até o final. Gustavo de Conti promoveu a estreia de David Nesbitt e restando 3 minutos para o final do segundo quarto Franco Balbi aproveitou duas roubadas para marcar e colocar o Fla em vantagem de 12 pontos: 40 a 28. Deryk Ramos e Varejão somaram 19 pontos e ajudaram o Fla a fechar o primeiro tempo vencendo por 48 a 33.


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na volta do intervalo, o Fla não diminuiu o ritmo e o Vasco sequer conseguia encostar no placar. O terceiro quarto foi um show a parte de Franco Balbi, com o camisa 6 rubro-negro se tornando o segundo maior pontuador da equipe com 14 pontos e líder em assistências com 8. Empurrado por Balbi o Fla fechou o período vencendo por 74 a 53. O ultimo período seguiu do mesmo jeito. Com a supremacia na partida, Gustavinho aproveitou para colocar em quadra Matheusinho e João Vitor e o Flabasquete ia enfileirando pontos até fechar a partida em 93 a 69.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.